Juazeiro/BA, 28 de setembro de 2020


Covid-19

Obras do Centro de Iniciação ao Esporte de Juazeiro estão em andamento

ASCOM em 05/nov/2018

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), está dando sequência às obras de construção do Centro de Iniciação ao Esporte – CIE, na área externa do Ginásio Aluisio Viana, no bairro Novo Encontro.

A unidade terá 3.934 m² de área construída e contará com um ginásio poliesportivo coberto, estruturas de atletismo, academia, e área de apoio (administração, sala de professores/técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, sanitário público), estrutura condizente com o CIE tipo III, considerado o mais completo.

De acordo com a engenheira civil da SEDUR Lays Mary, já está concluída a fundação da obra. “Atualmente estamos executando a alvenaria da construção e a concretagem dos pilares. Assim que essa etapa da obra for concluída iniciaremos a montagem das vigas e laje para área da academia”, explica a engenheira.

“Estamos construindo um equipamento esportivo de ponta, que será fundamental para fortalecer o desenvolvimento do esporte em toda região Norte, incentivando a prática de diversas modalidades individuais e coletivas. Será um espaço de treinamento para os atletas profissionais que estiverem se preparando para as competições que porventura venham a disputar. Toda a equipe SEDUR está aqui para garantir a qualidade da obra e prazos para que o prefeito Paulo Bomfim entregue essa importante obra para a população juazeirense”, comenta o titular da SEDUR, Hemerson Guimarães.

O modelo do CIE que está em construção em Juazeiro atende às seguintes modalidades esportivas: handebol, futsal, voleibol, basquetebol, boxe, levantamento de peso, lutas, judô, Taekwondo, tênis de mesa, badminton, ginástica rítmica, ginástica artística, esgrima, vôlei sentado, goaball.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro