Obras de saneamento são entregues no aniversário da cidade de Juazeiro

Antonio Pedro e Beatriz Granja (estagiária) Ascom/SAAE

A cidade de Juazeiro em breve estará com mais de 95% de cobertura sanitária graças aos investimentos feitos nos últimos anos pela Prefeitura Municipal por meio do Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE. A duplicação da Estação Central de Tratamento de Esgoto (ETE) do São Geraldo, inaugurada pelo prefeito Paulo Bomfim, nas comemorações dos 142 anos de Juazeiro, foi mais uma obra almejada, pois faz parte do projeto de conclusão do saneamento básico da cidade.

O prefeito Paulo Bomfim, ao lado do diretor presidente do SAAE, Joaquim Neto, vereadores e lideranças do bairro fez um ato simbólico, respeitando o distanciamento social e falou da importância da obra. “Estamos aqui no Tabuleiro contemplando a complexidade desse amplo trabalho que é o saneamento e os benefícios que ele traz para a população. Com todo o serviço de esgotamento que está sendo concluído, certamente Juazeiro estará nesse quesito, preparado para os próximos 50 anos”, projetou o prefeito.

A engenheira responsável pela obra, Luise Chiochetta, explicou a funcionalidade da estação.  “Ampliamos a estação onde se concentra todo o tratamento de esgoto da sede municipal, que irá proporcionar esse serviço com mais eficiência diante de tudo que foi planejado. A ETE receberá os dejetos oriundos das estações elevatórias, fará aqui o devido tratamento devolvendo a água em condições devidas ao Rio São Francisco.  Uma obra importante, pois além de deixar a cidade sem esgotos abertos vai influenciar também na melhoria da saúde da população” conta a engenheira.

Ainda no bairro Tabuleiro o prefeito fez a entrega simbólica de oito estações elevatórias que irão canalizar até a estação de tratamento os esgotos domésticos dos bairros João Paulo II, Alto da Aliança, Jardim das Acácias, Jardim São Paulo, uma parte do Malhada da Areia, área do Distrito Industrial, São Geraldo e Novo Encontro.

O Presidente da Associação de Moradores do Bairro Tabuleiro, Edvan da Cruz fala da importância da obra para o bairro. “É uma luta de muitos anos atrás e hoje uma conquista para os moradores, que agora o esgoto irá percorrer pelo destino certo e deixar de poluir as ruas”, finaliza ele.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo