Juazeiro/BA, 02 de dezembro de 2020


Covid-19

Obras de pavimentação seguem em ritmo acelerado no Jardim São Paulo

ASCOM em 15/jan/2018

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

Trabalhos diários, que têm permitido avanços significativos. Assim caminham as obras de pavimentação promovidas pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), no bairro Jardim São Paulo. Os moradores da comunidade estão presenciando uma verdadeira força-tarefa para garantir agilidade e qualidade nos serviços que vêm assegurando o fim da poeira e lama e garantir mais mobilidade e qualidade de vida para quem reside no bairro.

Com a evolução dos trabalhos, que estão em ritmo acelerado, 7 ruas do bairro já receberam pavimentação em paralelepípedo granítico (Rua Cardeal Arco Verde, São Francisco, Tancredo Neves, 7 de Setembro, 1º de Maio, São Cristóvão e Tiradentes). Agora os serviços estão concentrados na Rua da Praça, uma das principais vias de acesso do bairro e onde todas as ruas que já foram beneficiadas com pavimentação estão ligadas.

“Já concluímos toda a substituição do solo, processo utilizado praticamente em todas as ruas aqui do bairro devido grande presença de umidade, concluímos toda a terraplanagem, vamos começar a trabalhar a regularização da superfície da via, tudo correndo dentro do cronograma da obra. Até o inicio da próxima semana iniciamos a imprimação, etapa que precede o pavimento asfáltico”, explica o engenheiro Paulo Andrade.

O trabalhador autônomo, José Carlos da Silva, morador do bairro há mais de 15 anos, diz que está muito feliz com as obras, que segundo ele, irá acabar com um problema antigo dos moradores. “A infraestrutura é um sonho antigo dos moradores que, conforme compromisso assumido em campanha pelo prefeito Paulo Bomfim e aos trabalhos e articulações iniciados pelo ex-prefeito Isaac Carvalho, está sendo realizado pela atual gestão”, declara o morador, acrescentando, que o bairro existe há mais de 30 anos e, durante todos esses anos, a população teve que conviver com problemas de poeira, no período da seca e lama, na época de chuvas.

“É uma melhoria que contribui em todos os sentidos para o bem da população. Existem épocas que não temos saída, são poucas ruas que ficam transitáveis. A minha avaliação é que as obras estão sendo rápidas. O prefeito tem se empenhado, no sentido de fazer uma coisa bem feita, corrigindo o que está errado, para que tenhamos uma pavimentação de boa qualidade. Agora estamos com sorriso de ponta a ponta, pois temos um prefeito que olhou por nosso bairro”, comentou o morador.

Destacando que o bairro Jardim São Paulo se encontra, atualmente, em um estágio bem diferente do encontrado antes do início das obras de pavimentação, o titular da SEDUR, Anderson Alves, ressalta que, em termos de qualidade, o serviço está sendo executado com todas as garantias de durabilidade do pavimento. Nesse sentido ele enfatiza que, além de utilizar o pavimento em paralelepípedo granítico, considerado mais resistente e de fácil manutenção, está alinhado com investimentos em drenagem, saneamento e avaliação e substituição de solo, fatores fundamentais para a longevidade das vias, nos caso específicos do bairro.

“O estado atual do bairro Jardim São Paulo é totalmente diferente daquele que encontramos. Nos relatos que temos de quando foi feito o levantamento para a elaboração do projeto de pavimentação pudemos verificar que existiam várias ruas sem nenhuma condição de trafegabilidade. Hoje temos algumas que foram totalmente pavimentadas, melhorando muito a situação. Dentro daquilo que planejamos, ainda não é o ideal, mas já há um grande avanço. Vamos continuar trabalhando para que mais obras aconteçam e a qualidade de vida da população juazeirense seja cada vez melhor. Essa é a missão que nos foi confiada pelo prefeito Paulo Bomfim e não vamos medir esforços para atende-la”, pontuou o secretário.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro