Juazeiro/BA, 18 de setembro de 2020


Covid-19

Obras de pavimentação no bairro Itaberaba entram em nova fase de serviços

ASCOM em 23/jul/2020

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

As obras de pavimentação realizadas pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano em parceria com a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) entraram nesta quinta-feira (23) numa nova fase de serviços. Depois de receberem pavimentação asfáltica em boa parte da extensão, as Ruas 8, 11 e a Av. São Francisco, agora começam a receber tratamento de leito, subleito, base e sub-base em pontos específicos e algumas intervenções de drenagem.

O titular da SEDUR, Hemerson Guimarães, explica que os serviços estão sendo realizados de acordo com o cronograma de obra previamente montado para a intervenção. “Hoje iniciamos a recuperação de trechos que estão comprometidos e precisam ser substituídos para que a pavimentação asfáltica não seja comprometida futuramente, são pontos específicos que foram detectados previamente pela equipe técnica. Temos ainda pontos onde executaremos uma microdrenagem que fica no entroncamento da Rua 11 com a Rua Marquesa, onde estaremos solucionando o acúmulo de águas das chuvas que acabava prejudicado a pavimentação”.

Ele completa dizendo que “assim que concluir esses trabalhos as máquinas que estão em outras frentes de pavimentação, enquanto fechamos essas demandas retornam para finalizar a pavimentação prevista para as Ruas 8, 11, Marquesa, São Francisco, Petronilio e João Gilberto”, explica Guimarães.

As obras em execução no bairro Itaberaba fazem parte do programa de governo ‘Pavimenta Mais’ que em pouco mais de 3 anos já levou pavimentação há mais de 250 ruas e avenidas de Juazeiro. No contrato em execução as obras são custeadas com recurso próprio do município.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro