Juazeiro/BA, 20 de setembro de 2020


Covid-19

Obras de pavimentação avançam no bairro Dom Tomaz

ASCOM em 30/jan/2020

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

Os trabalhos de pavimentação asfáltica realizados pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) e Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) no bairro Dom Tomaz estão a todo vapor. Concentrados no processo de execução da massa asfáltica, os trabalhadores já concluíram toda a extensão prevista para ser beneficiada da Rua Mundo Novo (cerca de 440 m), e agora trabalham na Av. das Nações.

O Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (IRPAA) está localizado na Av. das Nações e segundo o coordenador do equipamento, Cícero Félix, a intervenção da gestão municipal traz grandes melhorias para qualidade de vida da comunidade. “Obras que trazem mobilidade urbana são sempre importantes, pois facilita a vida das pessoas. A chegada dessa intervenção vai melhorar a qualidade de vida não só de toda a equipe que trabalha no IRPPA, mas de todos os moradores e outros cidadãos que trafegam nessa área”, declarou Cícero Félix.

Quatro vias estratégicas do bairro estão sendo beneficiadas com pavimentação asfáltica (Rua Mundo Novo, Av. das Nações, Av. Miguel Silva Souza e Av. Machado de Assis), somando uma extensão de aproximadamente 2Km. “Essa é a segunda etapa do contrato que iniciamos no mês de julho do ano passado, onde foram beneficiadas mais de 20 vias em diferentes bairros de Juazeiro, agora estamos no bairro Dom Tomaz. Vale ressaltar que estamos priorizando trechos de vias estratégicas do bairro, que são corredor de ônibus e que melhoram a mobilidade urbana e acessibilidade a equipamentos públicos que atrai um grande público como a feira do bairro, creches, escolas, entre outros”, explica o secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Hemerson Guimarães.

A Obra – Essa é a 2ª etapa de execução do contrato nº 501/2019 celebrado entre o município, através da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) e Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) com a empresa CVM Construtora LTDA – EPP, para prestação de serviços de engenharia, relativos a capeamento e recapeamento asfáltico e sinalização horizontal de diversas ruas na sede do município.

Orçado em aproximadamente R$ 3,5 milhões o contrato custeado com recursos do município está beneficiando mais de 20 vias distribuídas em 10 bairros de Juazeiro: Alagadiço, Maria Gorete, Coréia, Centro, Alto da Maravilha, Jardim Vitória, Itaberaba, Dom Tomaz e Country Clube.

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro