Juazeiro/BA, 23 de setembro de 2020


Covid-19

Obra do Riacho Malhada já promoveu 85% da concretagem da estrutura

ASCOM em 25/out/2018

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

A obra de macrodrenagem e urbanização do Riacho Malhada da Areia avança consideravelmente com a execução do serviço de concretagem da estrutura que já chegou a 85% promovendo mudanças significativas na vida dos moradores dos bairros localizados no entorno. A obra realizada pela Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) faz parte do Projeto da Intervenção da Poligonal Urbana e beneficia uma extensão de aproximadamente 1,2 Km do Riacho que está sendo totalmente urbanizado.

A extensão beneficiada do Riacho além de ter toda a estrutura das paredes concretada, recebe ainda duas avenidas paralelas que vão ligar a Av. Irmã Dulce I à BA-210, com sentidos contrários e duas faixas de rolamento cada uma, ciclovia, pista de cooper e passeio, oferecendo opções de lazer para a população juazeirense.

O engenheiro da SEDUR Paulo Andrade, explica que outro ponto de destaque da obra é referente à rotatória que será implantada em substituição a ponte existente que liga as avenidas Benedito Almeida e Irmã Dulce I.  “Estamos trabalhando na conclusão da estrutura do Riacho que terá cerca de 800 m concretado – só paredes e os outros 300 m receberão concreto nas paredes e cobertura, para em seguida iniciarmos as próximas etapas da obra, que são a terraplanagem das avenidas e a rotatória”, explicou o engenheiro.

O titular da SEDUR Hemerson Guimarães visitou a obra para averiguar o andamento dos serviços e aproveitou para acompanhar o slump teste (ensaio do abatimento do concreto realizado para verificar a trabalhabilidade do concreto em seu estado plástico, buscando medir sua consistência e avaliar se está adequado para o uso a que se destina) do concreto que estava chegando para ser utilizado na obra.

“Essa é uma intervenção de grande impacto para a população juazeirense em diversos setores, não só na infraestrutura e mobilidade urbana. Ela vai impactar positivamente principalmente na saúde, meio ambiente, entre outras áreas e estamos aqui para desempenhar o nosso papel: trabalhar para que o Riacho Malhada seja revitalizado, urbanizado e venha promover mudanças significativas em todo o entorno onde está localizado”, destacou o secretário Hemerson Guimarães.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro