Juazeiro/BA, 26 de setembro de 2020


Covid-19

Obra do Parque Fluvial segue com implantação de equipamentos em academias da saúde e parques infantis

ASCOM em 25/jun/2018

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

A obra do Parque Fluvial de Juazeiro a cada dia que passa apresenta novas mudanças significativas e com isso atrai a aprovação da população juazeirense. Dessa vez é a implantação dos equipamentos nas academias da saúde e nos parques infantis que está promovendo essas mudanças e mostrando que a intervenção está em ritmo acelerado.

A obra que tem como objetivo promover a revitalização física e paisagística de toda a área considerada como degradada da orla fluvial juazeirense – no trecho entre o muro da Marinha e o início do bairro Angari, uma extensão de aproximadamente 3,5 Km – é uma iniciativa da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), fruto de uma parceria do Fundo Nacional de Meio Ambiente (FNMA) do Ministério do Meio Ambiente e do Fundo Socioambiental da Caixa Econômica Federal.

De acordo com o engenheiro da SEDUR Lucas Souza, serviços como: recuperação das quadras poliesportivas, quadra de areia e campo de futebol já foram executados. “Além das quadras e campos também já foi feito todo o calçadão da Orla Nova com piso táctil, a retirada das barracas da Prainha da Marinha que promoveu o ordenamento do espaço. A pista de Cooper já está cerca de 95% concluída, e hoje estamos trabalhando na implantação dos equipamentos dos parques infantis e academias da saúde”, observou o engenheiro.

Segundo o titular da SEDUR Anderson Alves, o andamento da obra já promoveu uma verdadeira repaginada na área antes degradada. “Estamos satisfeitos com o andamento da obra e trabalhando para manter o ritmo e entregar esse importante equipamento à população juazeirense. Em breve estaremos iniciando novas e importantes etapas na intervenção, como a execução da releitura da balaustrada da Orla Nova, e a construção do terminal hidroviário, pista de skate e quiosques”, destaca o secretário Anderson Alves.

Outra etapa importante da obra, também em andamento é a meta 1 do projeto voltada para educação ambiental e que conta com a forte parceira da equipe da SEDUR no desenvolvimento de ações como Seminários Temáticos, Oficinas Pedagógicas, Palestras, Concurso, plantio para recuperação da mata ciliar e vegetação da área, entre outras ações.

Parque Fluvial – A intervenção conta com uma força tarefa que envolve várias secretarias municipais: SEDUC, SAAE, SESP, SEDIS e SECULTE. A intervenção iniciada em novembro de 2017 prevê a implantação de academias da saúde, parques infantis, pista de Cooper e ciclovia em toda a extensão do parque, recuperação do campo de esportes, das quadras poliesportivas e de areia, estruturação e ordenamento do mirante e criação de um atracadouro náutico, reaproveitamento da cobertura do espaço onde estão localizados os bares do M para a criação de um terminal hidroviário. As barracas que hoje ficam próximo a Marinha, serão retiradas da margem do rio por questões ambientais e ordenadas e padronizadas na área da calçada, em resumo Juazeiro terá uma nova área de lazer, um novo cartão postal para suas famílias.

 

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro