Juazeiro/BA, 24 de setembro de 2020


Covid-19

Obra do Parque da Cidade começa a receber passeio em intertravado

ASCOM em 19/fev/2020

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

Mais uma etapa de serviços foi iniciada na obra de construção do Parque da Cidade em Juazeiro. Executada pela Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), localizada no bairro Alto da Aliança, à margem da BA-210, a obra começou a receber nos últimos dias a execução do passeio em piso intertravado, que terá uma extensão aproximada de 500m com largura de 1,7m.

A intervenção faz parte das ações do Projeto de Intervenção da Poligonal Urbana, está sendo construída numa área de aproximadamente 43.000 m², conta com investimentos na ordem de R$ 4 milhões e vai contar com estacionamento, guarita, áreas de convivência, quiosques, parques infantis, sanitários, quadra de vôlei de areia, quadra poliesportiva, pista de skate e patins, academia, além de área de leitura e relaxamento, pistas de corrida e ciclismo e arborização, um espaço com toda a infraestrutura necessária para garantir a milhares de famílias juazeirenses, momentos de socialização e diversão.

De acordo com o engenheiro civil da SEDUR, Bismarck Cavalcanti, além da execução do passeio em intertravado, outros serviços também estão em andamento. “Vale ressaltar que o Parque terá varias áreas com piso em intertravado, além do passeio que estamos executando, como a área do estacionamento. Hoje várias frentes de serviço estão em andamento executando além do passeio a alvenaria do muro, os pilares do gradil, a montagem das lajes dos quiosques, drenagem e as esquadrias das portas dos banheiros e guarita”, explica o engenheiro da SEDUR, Bismarck Cavalcanti.

A técnica de enfermagem Luciana Soares, mora nas imediações da área que está recebendo o Parque da Cidade e acredita que além de oferecer uma área de lazer para os juazeirenses, a intervenção vai promover um grande impacto na saúde da população. “A saúde e a qualidade de vida de uma população depende de suas condições de existência, do seu acesso a certos bens e serviços econômicos e a criação de um parque representa a criação de espaços favoráveis que vão influenciar diretamente na nossa saúde e consequentemente na qualidade de vida”, destacou Luciana Soares.

Já a dona de casa, Raquel Pereira, vê na chegada do Parque a garantia de segurança para a população. “Ver um espaço que era abandonado e servia como abrigo para meliantes ser transformado num espaço para a prática esportiva, lazer e cultura, é a realização de um sonho. Estamos muito felizes e ansiosos pela conclusão dessa grande obra”, disse a dona de casa.

Para o titular da SEDUR, Hemerson Guimarães, a obra que vai proporcionar aos moradores de Juazeiro novos espaços de convivência para todas as famílias está cumprindo o cronograma previamente elaborado. “Uma das principais orientações do prefeito Paulo Bomfim é no sentido do cumprimento de prazos e qualidade da obra em execução. Buscamos sempre trabalhar para que esses pontos sejam atendidos e a população receba as obras o mais breve possível. O Parque da Cidade é uma importante obra para as famílias de Juazeiro, pois o local será um espaço de socialização, contará com áreas para prática de atividades físicas, parques para as crianças e um belo trabalho em paisagismo que vai favorecer o contato com a natureza”, ressaltou o secretário Hemerson Guimarães.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro