Juazeiro/BA, 18 de setembro de 2020


Covid-19

Obra de urbanização em Campo dos Cavalos recebe pavimentação

ASCOM em 16/maio/2017

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

A obra de urbanização e pavimentação de Campo dos Cavalos, no distrito Junco, zona rural de Juazeiro, começou a receber esta semana outra etapa de pavimentação em paralelepípedo granítico. A intervenção que está orçada em pouco mais de R$ 477 mil, é realizada pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR).

A obra é custeada com recursos próprios do município e vai beneficiar os acessos principais da localidade com: pavimentação em paralelepípedo granítico, calçadas, implantação de calçadão em piso intertravado, parque infantil, iluminação, bancos, lixeiras, sinalização Horizontal e vertical e plantio de árvores.

“Essa obra vai dar outra cara a Campo dos Cavalos e, além de melhorar toda a infra-estrutura da localidade, vai acabar com a poeira. Aqui no tempo de chuva, já chegou até a entrar água no meu comércio. Com a conclusão dessa obra, com certeza todos esses problemas terão fim”, declara o comerciante Antônio Faustino.

A Prefeitura planejou a continuidade das ações de urbanização e pavimentação das sedes dos Distritos, que já vinha sendo desenvolvida desde a gestão anterior, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população, os acessos principais e oferecer opções de lazer.

“Com as obras que estamos realizando nos distritos vamos solucionar definitivamente os problemas de alagamento que muitas vezes causam transtornos no acesso às vilas principais nos distritos. Com a pavimentação estamos contribuindo para a melhoria da educação, saúde e mobilidade urbana, trazendo mais infraestrutura e viabilizando um dia a dia melhor para a população desta área”, disse o secretário de Obras, Anderson Alves.

De acordo com o engenheiro da SEDUR, Bismarck Cavalcanti, já foram executados os serviços de corte e regularização de subleito, além da pavimentação de cerca de 335m de pavimentação no acesso localizado a margem direita da BA-210. “No momento estamos com a equipe trabalhando com o assentamento da pavimentação em paralelo, na margem da BA-210”, concluiu o engenheiro.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro