Início Obra de revitalização do Mercado Arnaldo Vieira, em Juazeiro, está em ritmo acelerado

Autarquia Municipal de Abastecimento - AMA

21/05/2021 11h06 Atualizado há 3 anos atrás

A reforma do Mercado Arnaldo Vieira, no Alto da Maravilha, está em ritmo acelerado. Nesta quinta-feira (21), o diretor-presidente da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA), Britoaldo Alves Bessa e o superintendente de Feiras, Zé Carlos Medeiros, visitaram o local e conferiram de perto os trabalhos que estão sendo realizados.

A obra está sendo desenvolvida com o apoio dos permissionários e da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) e Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE). Enquanto os trabalhos ocorrem, os permissionários estão trabalhando no pátio da Feira Livre, que fica ao lado.

O Mercado Arnaldo Vieira nunca recebeu uma reforma e os permissionários estavam trabalhando em situação degradante, sem condições sanitárias e com a infraestrutura completamente comprometida. Serão construídos 11 novos boxes e a revitalização da área inclui reforma da parte hidráulica e elétrica e de toda área externa. A frente do Mercado Arnaldo Vieira será asfaltada e o ponto de ônibus reativado. A obra deve ser concluída ainda neste semestre e será entregue à população no período do aniversário da cidade.

“O grande objetivo da administração municipal é revitalizar o mercado e fomentar a economia do local, juntamente com a Feira Livre do Alto da Maravilha, o que resgatará a identidade daquela região”, destacou Britoaldo Alves Bessa.

Na ocasião, o diretor da AMA visitou todas as áreas que estão em obras e saiu otimista. “Estão empenhados em promover o melhor para esses trabalhadores e trabalhadoras que aguardavam há muitos anos pela tão sonhada revitalização dessa tradicional feira. Estamos avançando e acreditamos que iremos fazer um grande trabalho”, enfatizou Britoaldo.

Texto: Welington Alves – Ascom/AMA/PMJ