Juazeiro/BA, 28 de setembro de 2020


Covid-19

Obra de requalificação dos acessos à Pedra do Lorde segue em ritmo acelerado e recebe pavimentação de mais um trecho

ASCOM em 27/nov/2019

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

O ritmo está acelerado na execução dos serviços da obra de requalificação das vias de acesso ao bairro Pedra do Lorde. Nesta terça-feira (26) a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) iniciou a pavimentação asfáltica em mais um trecho da intervenção. Dessa vez os serviços beneficiam a extensão restante da Av. Miguel Silva Souza e parte da Av. Sebastião Almeida Branco (trecho entre as proximidades da Chácara Bougainville até a Praça do bairro Pedra do Lorde).

João Silva Filho mora no bairro Quidezinho há mais de 7 anos, passa diariamente pelas avenidas em obra para se deslocar para o trabalho, e conta a satisfação que sente ao ver as mudanças. “Está ficando muito bom, é uma maravilha ver o efeito que a obra já produz. Com as chuvas que caíram nos últimos dias, as avenidas continuam um tapete e sem nenhum ponto de alagamento. Já dá pra imaginar como vai ficar quando a obra for concluída”, disse o morador.

O engenheiro civil da SEDUR responsável pela fiscalização da obra, Lucas Souza, explica que da extensão total beneficiada com a intervenção, cerca de 2,6 Km – mais de 80%, já recebeu a pavimentação asfáltica. “Concluída essa etapa de pavimentação que estamos iniciando fica faltando o último trecho, com extensão aproximada de 460m. Paralelo ao serviço de execução da massa asfáltica estamos com outras frentes de serviço realizando a concretagem da pista de Cooper e vamos iniciar o assentamento de meio fio no trecho que está recebendo pavimentação”, destaca o engenheiro civil da SEDUR, Lucas Souza.

A obra – fruto de um convênio celebrado entre a Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), com Governo do Estado através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), está orçado em R$ 6 milhões, onde R$ 4,7 milhões custeiam a obra da Pedra do Lorde. O restante do recurso é referente à obra de requalificação da Av. Adolfo Viana beneficiando aproximadamente 2,6 Km de extensão com intervenções voltadas para a melhoria da infraestrutura, mobilidade e acessibilidade no acesso aos bairros Pedra do Lorde, Palmares, Quidé e Quidezinho.

Até o momento mais de 2 Km (divididos em quatro pontos estratégicos das vias), já receberam o sistema de drenagem, mais de 80% da extensão total da obra já foi pavimentada, recebeu meio fio e linha d’água e vem recebendo outros serviços como: faixa de serviço, ciclovia, calçada e pista de Cooper.

 

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro