Juazeiro/BA, 22 de setembro de 2020


Covid-19

Obra de requalificação dos acessos à Pedra do Lorde segue em ritmo acelerado e começa a receber massa asfáltica

ASCOM em 19/mar/2020

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

Com o olhar fixo nas máquinas, o Sr. Jurandir Bernardo faz questão de acompanhar as obras de requalificação dos acessos à Pedra do Lorde que nesta quinta-feira (19) começou a receber massa asfáltica, no ultimo trecho da obra previsto para receber pavimentação. “Só vendo de perto para acreditar que aqui no Quidezinho está chegando uma avenida totalmente asfaltada. Estou ansioso para ver essa obra finalizada e as grandes melhorias que ela vai trazer para nossas vidas”, disse ele que mora há 40 anos no bairro.

A obra de requalificação dos acessos à Pedra do Lorde está beneficiando três estratégicas avenidas – Vanda Guerra, Miguel Silva Souza e Sebastião Almeida Branco, uma extensão aproximada de 2,6 Km com macrodrenagem, pavimentação asfáltica, ciclovia, calçadão, rotatórias, sinalização horizontal e vertical, além de acessibilidade com piso tátil e rampas de acesso e requalificação asfáltica através do Programa Pavimenta Barreiras.

Há cerca de 8 dias os serviços foram iniciados nesse último trecho, com escavação, terraplanagem e regularização de leito. “Nossa meta é concluir até o final de semana a pavimentação. Essa é mais uma obra estruturante desenvolvida pela gestão do prefeito Paulo Bomfim para proporcionar melhor mobilidade urbana, infraestrutura e qualidade de vida ao juazeirense”, destaca o titular da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano, Hemerson Guimarães.

A obra – fruto de um convênio celebrado entre a Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), com Governo do Estado através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), está orçado em R$ 6 milhões, onde R$ 4,7 milhões custeiam a obra da Pedra do Lorde. O restante do recurso é referente a obra de requalificação da Av. Adolfo Viana, e beneficia aproximadamente 2,6 Km de extensão com intervenções voltadas para a melhoria da infraestrutura, mobilidade e acessibilidade no acesso aos bairros Pedra do Lorde, Palmares, Quidé e Quidezinho. Até o momento mais de 2 Km, dividido em quatro pontos estratégicos das vias, já receberam o sistema de drenagem, e agora está em execução o ultimo trecho da pavimentação.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro