Juazeiro/BA, 01 de outubro de 2020


Covid-19

Obra de requalificação da Av. Adolfo Viana começa a receber recuperação de pavimento

ASCOM em 21/nov/2018

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

Realizada pela Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) a obra de requalificação da Av. Adolfo começou a receber nesta segunda-feira (19) a recuperação do pavimento danificado com a readequação do canteiro central.

A intervenção tem como foco principal a melhoria das condições de acessibilidade e mobilidade da principal avenida da cidade com a implantação de calçadas amplas, em toda sua extensão, redimensionamento do canteiro central, que também ganhará novos postes, com iluminação em led, ciclofaixa e recuperação do pavimento asfáltico nas áreas de intervenção.

De acordo com o engenheiro civil da SEDUR Bismarck Cavalcanti, todo o canteiro central já foi demolido e redimensionado com o assentamento de meio fio. “Agora estamos recuperando o trecho do pavimento danificado e logo estaremos iniciando a execução da rede elétrica subterrânea e substituição dos postes do canteiro central, o plantio das palmeiras imperiais e paisagismo”, explica o engenheiro, acrescentando que “assim que todo o canteiro for concluído será iniciada a etapa das calçadas.

Para o trabalhador autônomo José Paulo Fraga, que passa diariamente pela avenida, a mudança promovida no canteiro central deixou a via mais ampla. “Já podemos notar, que depois da retirada dos canteiros altos, a avenida ganhou espaço, ficou mais ampla e com um visual diferente. Espero ansioso pela conclusão da obra, para ver o resultado final. Com certeza vamos ganhar em mobilidade e principalmente na estética dessa importante avenida, que é a porta de entrada para o nosso centro comercial”, declarou Fraga.

O titular da SEDUR Hemerson Guimarães explica que as intervenções no canteiro central correspondem à primeira etapa da obra dentro do cronograma estabelecido. “Pedimos a compreensão da população, pois sabemos que toda obra no seu decorrer traz transtornos, a exemplo da poeira pela falta do pavimento nos retornos, mas tudo isso é passageiro diante dos benefícios que a obra traz com a sua conclusão. Sempre trabalhamos para que a obra seja desenvolvida com o menor transtorno possível, mas infelizmente é quase impossível mexermos com serviços numa avenida de grande fluxo, sem causar nenhum transtorno. Pedimos à população, aos comerciantes que sejam compreensivos, pois estamos focados nos problemas que surgem e vamos resolvendo na medida do possível”, finalizou o secretário Hemerson Guimarães.

Fruto de um convênio entre o município e o Governo do Estado através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia – Conder, orçado em R$ 6 milhões, onde R$ 1,3 milhão será aplicado na requalificação da Adolfo Viana e o restante do recurso será aplicado na obra de requalificação das avenidas que dão acesso ao bairro Pedra do Lorde.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro