Juazeiro/BA, 29 de outubro de 2020


Covid-19

Obra de requalificação ao acesso à Pedra do Lorde recebe pavimentação asfáltica sob fiscalização do prefeito Paulo Bomfim

ASCOM em 22/ago/2019

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

O prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, reservou parte da agenda do Executivo desta quinta-feira (22), para conferir o andamento da obra de requalificação das avenidas de acesso ao bairro Pedra do Lorde, que hoje começou a receber pavimentação asfáltica em mais um trecho. A obra, que é fruto de um convênio celebrado entre a Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), com Governo do Estado através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), está orçada em aproximadamente R$ 4,7 milhões.

Acompanhado de integrantes da sua equipe de governo, vereadores, lideranças comunitárias e população, o prefeito Paulo Bomfim fez questão de acompanhar o início de mais uma etapa da obra e destacou o seu compromisso para tornar realidade uma intervenção muito aguardada pela comunidade.

“Tivemos a determinação e a coragem de desenvolver o projeto e buscar recurso para a realização dessa grande obra, só quem transita por essas avenidas em dias de chuva sabe a importância da intervenção que estamos realizando aqui. Estou muito feliz em receber o carinho e a gratidão dos moradores e comerciantes da área, essa população que teve paciência e principalmente confiança em nosso trabalho é merecedora da transformação que estamos realizando aqui nesses bairros. Agradeço a Deus por poder compartilhar com eles essa alegria e mudança na qualidade de vida. Vamos seguir trabalhando com dedicação e planejamento para cumprir os compromissos assumidos com o povo de Juazeiro e com certeza faremos muito mais por nossa cidade”, ressaltou o prefeito Paulo Bomfim.

“É uma felicidade ver essa grande obra ser realizada aqui no bairro que moramos e sempre foi esquecido por muitos prefeitos. Essa já é a segunda vez que vejo o prefeito aqui acompanhando os serviços e o que podemos fazer é agradecer a ele e toda a sua equipe por nos oferecer essa benfeitoria” declarou o jardineiro José Padilha, morador do bairro Quidezinho há mais de 10 anos, que ao ver o prefeito Paulo Bomfim na obra fez questão de parar e acompanhar a visita.

A obra beneficiará principalmente a população dos bairros Country Clube, Palmares, Quidé, Pedra do Lorde e Quidezinho levando intervenções voltadas para a melhoria da infraestrutura, mobilidade e acessibilidade a uma extensão de cerca de 2,6 Km, que compreende as Avenidas Vanda Guerra (antiga Manoel Severo), Miguel Silva Souza e Sebastião Almeida. Nessa etapa da obra cerca de 500m da Avenida Miguel Silva Souza está recebendo a pavimentação asfáltica.

“Todo o trecho que hoje começa a receber massa asfáltica já passou por todas as etapas do processo de terraplanagem e recebeu o sistema de drenagem – primeiro serviço realizado na obra. Vamos trabalhar para concluir a pavimentação desse trecho nos próximos dias, e iniciarmos a colocação de meio fio, sarjetas e calçadas”, observa o secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Hemerson Guimarães acrescentando que “além das calçadas que contam com uma faixa de serviço (destinada à colocação de árvores, poste de iluminação, sinalização de trânsito, lixeiras, entre outros), as avenidas também estão recebendo uma ciclovia”, explicou o secretário Hemerson Guimarães.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro