Juazeiro/BA, 22 de setembro de 2020


Covid-19

Obra de pavimentação no bairro Alagadiço avança e promove mobilidade urbana em Juazeiro

ASCOM em 16/jul/2019

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

Valorização dos imóveis, autoestima da população e promoção da mobilidade urbana são exemplos da transformação no bairro Alagadiço com a chegada do asfalto em 10 vias do bairro. A obra em execução realizada pela Prefeitura de Juazeiro, através da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) e Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) teve Ordem de Serviço assinada pelo prefeito Paulo Bomfim, há seis dias e já pavimentou 3 vias.

Desde a assinatura da Ordem de Serviço a empreiteira contratada (CVM Construtora LTDA – EPP) vem mantendo os serviços em ritmo acelerado e já beneficiou aproximadamente 800 m, dos 2,5 Km de pavimentação prevista para o bairro Alagadiço. “As ruas Cícero Feitosa, Manoel da Paixão e a Travessa José Guerra Santana já receberam pavimentação e hoje a beneficiada é a Rua do Socorro. Cerca de 20 operários estão trabalhando para manter esse ritmo célere à obra”, observa o secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Hemerson Guimarães.

Guimarães destaca ainda que o contrato está orçado em aproximadamente R$ 3,5 milhões e vai beneficiar mais de 20 vias distribuídas em 10 bairros de Juazeiro: Alagadiço, Maria Gorete, Coréia, Centro, Alto da Maravilha, Jardim Vitória, Itaberaba, Dom Tomaz e Country Clube. “É importante destacar que o contrato responsável pela obra em execução é custeado com recursos do município, arrecadado com multas pelo setor de Fiscalização de Trânsito da CSTT”, destaca Hemerson Guimarães.

“Fiz questão de acompanhar a assinatura da Ordem de Serviço na última quinta-feira, para agradecer ao prefeito Paulo Bomfim à atenção com o nosso bairro e principalmente com a Travessa José Guerra. No dia da assinatura as obras iniciaram na Rua Cícero Feitosa e na segunda-feira, mesmo sendo feriado, os operários estavam trabalhando na pavimentação aqui da Travessa. Que Deus ilumine cada vez mais o nosso prefeito para que ele continue trabalhando por Juazeiro”, declara emocionada a aposentada de 82 anos e moradora da Travessa José Guerra, dona Djalva Maria.

Comerciante há 40 anos no bairro, Walter Bidilo se mostra um entusiasta com o investimento da prefeitura de Juazeiro. “Moro no Alagadiço há mais de 50 anos, acompanhei aqui a chegada do calçamento, agora vem a pavimentação asfáltica das principais vias do nosso bairro, num ritmo bastante acelerado e com qualidade, estamos todos felizes com esse progresso. O nosso prefeito prometeu e cumpriu”, disse o comerciante.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro