Juazeiro/BA, 18 de setembro de 2020


Covid-19

Obra de macrodrenagem do Riacho Malhada recebe mais uma etapa de concretagem

ASCOM em 07/maio/2020

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

A obra de macrodrenagem, urbanização e revitalização do Riacho Malhada da Areia começou a receber esta semana mais uma etapa de concretagem de paredes no trecho com previsão de receber cobertura. A intervenção realizada pela Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) integra o conjunto de obras do Projeto de Intervenção da Poligonal Urbana e está beneficiando uma extensão aproximada de 1,2 Km do Riacho, trecho entre a Av. Irmã Dulce I e a BA-210.

O engenheiro civil da SEDUR, Paulo Andrade explica que dos 360m previstos para ser coberto 260m já estão com os serviços concluídos. “Dentro do nosso cronograma primeiro concretamos o piso do Riacho, em seguida as paredes, e por fim a laje. Hoje temos duas frentes de serviço trabalhando: uma na concretagem do piso e outra das paredes. Concluídos os serviços no trecho a ser coberto, vamos trabalhar na ligação do Riacho com a BA-210 e a rotatória que será feita em substituição a ponte na entrada do bairro Alto da Aliança”, acrescenta Andrade.

Os moradores do entorno onde o riacho está recebendo a intervenção acreditam que a obra vai mudar o dia a dia de forma positiva. “A emoção de ver essa obra acontecer e transformar nossas vidas é indescritível. Vai melhorar a nossa qualidade de vida a nossa autoestima, vamos passar a ter orgulho de dizer que moramos perto do ‘canal’, disse a dona de casa Margarida Sampaio que mora no bairro Alto da Aliança.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro