Juazeiro/BA, 30 de setembro de 2020


Covid-19

Obra de esgotamento sanitário no bairro Antônio Guilhermino está em fase de finalização

ASCOM em 13/abr/2020

Antonio Pedro e Beatriz Granja (estagiária) Ascom SAAE

Garantir o saneamento básico para a população vem sendo prioridade do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE/Juazeiro). Por isso, os moradores do bairro Antônio Guilhermino já podem comemorar, a obra de esgotamento sanitário da localidade está na etapa de finalização.

A intervenção que teve início em 2018 deve beneficiar mais de cinco mil pessoas. Durante esse período, foram instaladas redes coletoras, ramais condominiais e estação elevatória. As principais avenidas e ruas do bairro já receberam o serviço. Neste momento, faltam apenas as ruas 10, 11 e 12.

A instalação do sistema de esgotamento sanitário é um marco para a comunidade, que reivindicava há mais de 20 anos a obra. O SAAE promoveu reuniões com os moradores, antes do início dos serviços, com o objetivo de atender as demandas da população.

O término da obra está previsto para junho deste ano. O SAAE ainda orienta a população sobre a utilização correta do sistema. Entre as principais recomendações estão: não destinar resíduos sólidos e águas pluviais para redes de esgotamento, evitando assim futuros transtornos. Em casos de dúvidas, entrar em contato com a Central de Atendimento: (74) 3614-9800.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro