Juazeiro/BA, 18 de setembro de 2020


Covid-19

Obra de esgotamento sanitário do Bairro Angari está 60% concluída

ASCOM em 18/fev/2020

Antonio Pedro, Jayanne Rodrigues (estagiária) – Ascom/SAAE

“Eu me sentia prejudicada porque os meus netos viviam entrando no esgoto, agora mudou. Eu não vejo mais o esgoto passando em frente à minha casa, isso é uma benção.” Este é o depoimento de Alzenita Souza, moradora do bairro Angari há mais de 20 anos. Ela faz parte das 90 famílias que estão sendo beneficiadas pela implantação do sistema de esgotamento sanitário, uma ação do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE/Juazeiro).

O objetivo da iniciativa é garantir a universalização do sistema de esgotamento sanitário e aumentar a qualidade de vida da população. No total, estão sendo construídos 240 metros de rede coletora de esgoto para atender às necessidades básicas da comunidade. A obra está 60% concluída e a entrega está prevista para o mês de abril deste ano.

Apesar de ser um bairro antigo da cidade, o Angari não tinha sistema de coleta de esgoto e os dejetos eram despejados diretamente no Rio São Francisco. A obra, executada com recursos do SAAE, irá possibilitar a recuperação ambiental de toda a área.

A gestora de Obras e Projetos do SAAE, engenheira Louise Chiochetta, explica a importância da obra.  “Nós estamos saneando, retirando o esgoto e revitalizando o rio. Esse processo evita a proliferação de doenças e todas as problemáticas que o despejo indevido de esgoto causa”, pontua.

De acordo com o presidente da Associação de Moradores, Carlos Augusto Brito, a reivindicação do sistema de esgotamento sanitário do Angari é centenária. “Meu pai começou essa luta, esse serviço é esperado há muitos anos. Agora estamos felizes, pois essa é uma grande vitória que vai mudar a realidade de  muita gente”, comemora.

A obra iniciada no mês de dezembro do ano passado tem investimento que soma mais de 125 metros de ligações prediais, redes coletoras, estação elevatória de esgoto além de 100 metros de recuperação de rede de drenagem.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro