Juazeiro/BA, 24 de novembro de 2020


Covid-19

Obra de construção da Praça da Igreja, bairro Piranga II, começa a receber intervenção de drenagem

ASCOM em 24/mar/2020

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

Retomada a pouco mais de 10 dias a obra de construção da Praça da Igreja, localizada no bairro Piranga II, começou a receber nesta segunda-feira (23) serviços para instalação de microdrenagem.  A intervenção realizada pela Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) está beneficiando todo o trecho da Praça que liga as Avenidas A e B, duas importantes vias do bairro, que integram o corredor de ônibus urbano.

“Hoje os serviços na obra seguem com o assentamento de meio fio, responsável pela demarcação das áreas da praça e também com o assentamento das manilhas de concreto, com diâmetro de 60 cm, que irão receber toda a demanda de água da praça e da área adjacente. O sistema de drenagem segue para ser interligado à drenagem já existente na Av. Girassol”, afirma o engenheiro Paulo Andrade.

Além do sistema de drenagem o projeto urbanístico da praça prevê a implantação de parque infantil, equipamentos para prática de atividade física, área para estacionamento, piso em intertravado, bancos, iluminação, paisagismo e arborização, acessibilidade com implantação de piso tátil.

“Além de todos esses equipamentos a praça vai receber o acesso para transporte urbano, uma vez que lá está localizado o ponto final de ônibus. Com certeza essa é mais uma obra da gestão do prefeito Paulo Bomfim com foco na melhoria da infraestruura da cidade e conseqüentemente melhoria da qualidade de vida da população”, ressalta o titular da SEDUR, Hemerson Guimarães.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro