Juazeiro/BA, 28 de setembro de 2020


Covid-19

Obra de ampliação da ETE está em fase de conclusão

ASCOM em 16/ago/2019

Antônio Pedro/Ascom SAAE

O Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro está concluindo a obra de ampliação da Estação Central de Tratamento de Esgoto (ETE) localizada no bairro Tabuleiro.  Composta por uma lagoa anaeróbia, três facultativas e duas de maturação a ETE passará a tratar 230 litros de esgoto por segundo.

 

Segundo a engenheira do SAAE, Louise Chiochetta, a obra está hoje com percentual  de 80% de execução, dentro do prazo estabelecido. “Com a conclusão dos serviços todo o esgoto da cidade será concentrado nesta ETE que teve praticamente sua capacidade duplicada. Estamos finalizando a casa de descompressão, as lagoas já estão cheias e vamos iniciar a construção do canal para completar o sistema”, informa Louise, adiantando ainda que já estão concluídas 16 das 20 estações elevatórias.

O diretor do SAAE, Joaquim Neto, lembra que Juazeiro cresceu muito nos últimos anos e precisou adequar os sistemas de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto a essa nova realidade. “Uma obra complexa, mas necessária para melhorar a qualidade de vida do povo juazeirense, pois saneamento e água de qualidade significam saúde. Além desta obra que está em fase de conclusão, deixando Juazeiro com 96% de cobertura sanitária, já estamos desenvolvendo projetos para contemplar as demais áreas com o sistema de esgotamento, com o intuito de atender, futuramente, 100% de cobertura na sede do município”, frisou Neto.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro