Juazeiro/BA, 01 de outubro de 2020


Covid-19

Obra da Praça da Feira no bairro Piranga 2 começa a receber cobertura

ASCOM em 02/out/2019

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

O espaço onde funciona a feira do bairro Piranga II está passando por uma verdadeira transformação com a obra de construção da Praça da Feira. A obra que é uma iniciativa da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), faz parte do Projeto de Intervenção da Poligonal Urbana que beneficia 12 bairros juazeirenses com um grande volume de obras de pavimentação, saneamento, drenagem, habitação e construção de equipamentos públicos.

“Está ficando uma obra muito decente. Quando finalizar essa cobertura teremos mais conforto e poderemos oferecer ao público mais estrutura, organização e higiene. Vai mudar para melhor, pois trabalhávamos no meio do sol, sem nenhuma estrutura”, declara o feirante Julio Batista ao avaliar a chegada da obra.

De acordo com o engenheiro da SEDUR, Paulo Andrade, responsável pela fiscalização da obra, a intervenção está dividida em 2 etapas: a do pátio da feira e a construção da praça. “Hoje estamos fixando a estrutura metálica nos pilares de concreto que vai ser o suporte de toda a cobertura, tudo correndo dentro do cronograma elaborado. Em três semanas a feira já estará com a cobertura pronta”, explica o engenheiro acrescentando que até o momento já foram executados os serviços de topografia, demarcação dos espaços, meio fio, piso em intertravado na área da praça, construção da sede administrativa e banheiros e a construção dos pilares para receber a cobertura.

Laiane dos Santos tem um comércio de material de construção nas proximidades da feira e conta que essa é uma obra que traz infraestrutra, valorização do bairro e melhorias para o comercio local. “Essa obra vai atrair um olhar diferenciado para o comércio tanto da feira, como dos arredores da feira, sem contar na estrutura que a feira vai passar a ter, vai ficar mais organizada, limpa, o que vai trazer melhorias para todos. Com certeza vai ficar muito bom”, disse a comerciante.

O titular da SEDUR, Hemerson Guimarães, destaca que além da reestruturação e cobertura de todo o pátio da feira tem a construção da praça que irá ser uma opção de lazer para toda a comunidade. “O contrato das obras da Intervenção Urbana está passando por um replanilhamento de valores e ajuste de projetos, o que nos levou a reprogramar o cronograma, mas ainda assim conseguimos finalizar a praça do bairro Jardim São Paulo. Estamos dando andamento à obra da Praça da Feira e logo retomaremos a obra Praça da Igreja, localizada também aqui no Piranga II. Muito em breve a comunidade do bairro Piranga II contará com um pátio de feira totalmente estruturado e um novo espaço de lazer, pois o foco da gestão do prefeito Paulo Bomfim é trabalhar para melhorar cada vez pais a vida do povo de Juazeiro”, explica Hemerson Guimarães.

A Praça – O projeto urbanístico da praça da feira prevê a implantação da cobertura da área da feira com estrutura metálica, um centro administrativo e banheiros públicos, além de parque infantil, piso em intertravado, bancos, iluminação, paisagismo e arborização, além de acessibilidade para cadeirantes e implantação de piso táctil.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro