Juazeiro/BA, 30 de setembro de 2020


Covid-19

O som do Rap, Reggae e Rock fez a cabeça do público e abriu o Carnaval Alternativo de Juazeiro no Palco Luiz Galvão

ASCOM em 10/mar/2017

Por Ramáiana Leal/ ASSCOM

Foi ao som do Rap, do Reggae e do rock que começou a primeira noite do Palco Alternativo Luiz Galvão, no Carnaval de Juazeiro, nesta sexta-feira, 10, levando o folião a dançar e cantar com tranquilidade e alegria. O palco alternativo fica localizado no Polo Caetano e Gil, ao lado do Vaporzinho, e recebeu os grupos musicais P1 Rappers, Lyra, Sanitário Sexy e Raquel Wesley e Sine Calmon.

O público do palco alternativo parece ser aquele que não é muito chegado a grandes multidões, que gosta de um som mais tranqüilo, mas nem por isso menos alegre. Eles também querem curtir o carnaval. E foi isso que fizeram. A estudante Janaína Oliveira chegou cedo para brincar o carnaval e ouvir o som de P1 Rappers.

“Eu gosto muito de Rap e sou fã do grupo. Acho que a gente precisa valorizar mais os artistas de nossa região e é isso que a Prefeitura de Juazeiro está fazendo, com um palco hoje cheio de artistas locais. Adorei o show e estou gostando desse primeiro dia de carnaval”, afirma Janaína.

O show mais esperado da noite, Raquel Wesley e Sine Calmon, teve canções de Jorge Benjor, Armandinho, Caetano, Gil. Raquel – cantora que se considera Juazeirense por ter vivido aqui muitos anos e defendeu a canção que ganhou o prêmio de Melhor Música Local no último Festival Edésio Santos – e Sine são amigos e toparam fazer um show no Carnaval de Juazeiro homenageando a Tropicália.

“Estou muito feliz de poder fazer um reggae aqui, nessa terra que é minha do meu coração, ao lado de um grande amigo” disse Raquel. Intérprete de grandes sucessos como Fogo na Babilônia e Trem do Amor, Sine Calmon já estava empolgado antes mesmo de entrar no palco. “Achei bacana esse palco alternativo, com uma galera que curte o som de reggae, de rap, de rock. Ouvi um som antes do meu e gostei muito. Foi uma experiência massa fazer esse som aqui no carnaval de Juazeiro. A festa foi linda, está todo mundo de parabéns”, externou o cantor.<

O Produtor Cultural Chico Egídio, apesar de não ter gostado do palco alternativo ter saído da Rua da 28, disse que gostou do tema do carnaval e de trazerem Sine Calmon como atração. “Ele é um cara que remete mais á minha juventude, eu tinha um LP dele cantando Bob Marley e outras coisas. Achei muito legal ele vir com essa proposta de um show homenageando a Tropicália. Para mim, foi o show da noite” conclui Chico.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro