Juazeiro/BA, 27 de setembro de 2020


Covid-19

O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência entrega mais uma cadeira de rodas pelo Projeto ‘Mobilize-se’

ASCOM em 20/out/2017

Por Fabiana Diniz/SEDES

O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD) com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) e a Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC) fez a entrega de mais uma cadeira de rodas adquirida através da primeira etapa do programa ‘Mobilize-se’, idealizado pelo próprio conselho desde o início do ano.

A beneficiada foi a aluna Ana Beatriz Ferreira Medrado, de 12 anos, da escola Cremildes Brandão.  A presidente do Conselho Emanuela Mariano destacou que o objetivo do projeto é fazer com que as pessoas com deficiência possam exercitar seu direito de ir e vir. “A alegria no rosto da criança é visível ao saber que vai ter mais acesso a todos os espaços da escola junto com seus amiguinhos”, ressaltou. Nesta primeira etapa, já foram entregues 3 cadeiras de rodas.

A segunda etapa do ‘Mobilize-se’ vai fazer a coleta de latinhas de refrigerante e cerveja (de alumínio) que serão vendidas e o valor revertido para a compra de cadeira de rodas e demais equipamentos de acessibilidade para as pessoas com deficiência. “Vamos precisar da colaboração de todos para que possamos realizar com efetividade a segunda etapa do projeto e beneficiar ainda mais pessoas”, completou Emanuela.

A Casa dos Conselhos, localizada à Praça Imaculada Conceição, será o ponto de apoio para entrega das latinhas coletadas. Outras informações podem ser obtidas através do telefone 3612-1483.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro