Juazeiro/BA, 28 de setembro de 2020


Covid-19

Nova Unidade de Atendimento Pediátrico é elogiada por mães em Juazeiro

ASCOM em 02/abr/2020

Débora Sousa/SESAU

Os atendimentos na nova unidade pediátrica tiveram início nesta quarta-feira (01/04). O prédio está localizado no bairro Jardim Flórida, em uma área alugada do Hospital São Lucas. O espaço é mais amplo, contempla a urgência, emergência e internação infanto-juvenil para a cidade.

A unidade possui recepção, sala de acolhimento com classificação de risco, sala de sutura, sala vermelha, posto de enfermagem, duas enfermarias com 12 leitos, consultórios médicos, farmácia, sala de coleta, isolamento com dois leitos (com possibilidade de ampliação), área para observação e de recreação, sala de medicação, banheiros e copa. A unidade é climatizada e possui televisores nos leitos.

As mães elogiaram a nova unidade, um exemplo disso é a trabalhadora rural, Mailze Vieira dos Santos que levou o filho para uma consulta. “Eu vim ontem, encaminhada da UPA com meu filho e confesso que fiquei impressionada com tamanha beleza dessa nova unidade. Com certeza aqui é melhor. Parabéns ao gestor que fez isso”, explicou. Outra mãe que elogiou o novo prédio foi à dona de casa, Ocimara da Natividade Santos. “Aqui não temos do que reclamar, prédio novo, espaçoso, tem ar condicionado, televisão, sem dúvida alguma, aqui as crianças se sentirão mais crianças. Olha para isso, tudo com toque que remete a infância, parabéns para o prefeito”, descreveu.

A dona de casa, Irisleide da Silva Oliveira relata a atenção na nova unidade pediátrica. “Eu cheguei nesta quarta-feira na UPA e de lá fui informada que estava funcionando neste prédio. Fui trazida na ambulância de lá e confesso que aqui é outra realidade, tudo lindo, arrumado, novo. Aqui é especial, são apenas crianças atendidas e também é um ambiente que nos acolhe melhor”, explicou.

A criação dessa nova unidade foi pensada pela Prefeitura de Juazeiro através do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao novo coronavírus e ao H1N1, formado por representes da SESAU, SEDUC, CSTT, Procuradoria Municipal, SEDES, SEMAURB, SEFIN e SEAD. O objetivo do prefeito Paulo Bomfim é promover atendimento pediátrico ao público infanto-juvenil de Juazeiro em um novo espaço exclusivo e com conforto.

A Secretária de Saúde, Fabíola Ribeiro, fala da satisfação em acolher melhor as crianças. “Estamos vivenciando um momento crítico em nossa saúde pública. Aqui em Juazeiro não está diferente, estamos reorganizando nos fluxos, reestruturando nossos serviços e fortalecendo nossas equipes. Além de capacitar nossa rede para atendimentos em casos de coronavírus e H1N1, também fizemos essa mudança do atendimento pediátrico. Temos a certeza que as crianças estão mais acolhidas com essa nova instalação”, explicou.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro