Juazeiro/BA, 20 de setembro de 2020


Covid-19

Nova sede do CPRN é tema de reunião entre PM, Câmara Municipal e Prefeito de Juazeiro

ASCOM em 09/out/2017

scom

Na manhã desta segunda-feira, 09, o prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, se reuniu com o Comandante do Policiamento Regional Norte da Polícia Militar (CPRN), Coronel Anselmo Bispo, e o presidente da Câmara Municipal, Alex Tanuri. Na oportunidade, Bispo solicitou ao Poder Legislativo a cessão do prédio onde funcionou a Biblioteca da Câmara, que fica próximo ao bairro Alto da Aliança, para a implantação da sede do CPRN. O chefe de Gabinete, Vilmar Ferreira, participou da reunião

Diante da solicitação, o prefeito Paulo Bomfim mostrou-se satisfeito com o pleito e se colocou à disposição para colaborar no que for possível. “É uma região bastante populosa e que, com a implantação da sede do CPRN iria valorizar ainda mais. A nossa gestão tem feito intervenções significativas naquela área como a pavimentação. Reformamos e climatizamos escolas e creches. Com a chegada da PM, seria um ganho ainda maior”, ressaltou o prefeito.

O Comandante da Polícia Militar considerou em reunião, que a atual sede está obsoleta, diante da demanda e dos serviços que a PM oferece à sociedade. Além disso, é a oportunidade de ficar mais próxima da população. “Precisamos de mais espaço. Atendemos a 53 municípios, com um foco especial em Juazeiro. Nós viemos colocar em prática esta parceria com o poder executivo e o legislativo. A ideia é aproximar a Polícia Militar das pessoas, qualificar e levar mais segurança. Atrair a comunidade. Além disso, é fortalecer a ideia da gestão municipal de ampliar os serviços, desenvolver outras áreas do município”, declarou Anselmo Bispo.

Logo ao assumir a presidência da Câmara, Alex Tanuri cedeu o espaço para a Biblioteca Municipal, mas em pesquisa com usuários assíduos, foi preferível não usar aquele espaço no momento. Agora, diante do pleito do CPRN, o presidente vai consultar o jurídico da Casa Legislativa Municipal para que todo o processo ocorra de modo transparente e correto. “Acredito que não haverá impedimento, já que é uma solicitação pertinente. Para nós é uma satisfação receber a PM naquela região e com certeza só a população é quem vai ganhar”, garante o vereador Alex Tanuri.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro