Juazeiro/BA, 30 de setembro de 2020


Covid-19

Nova iluminação em LED em diversas áreas da cidade garante mais segurança em Juazeiro

ASCOM em 18/mar/2020

Luzete Nobre/SESP

A prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) iniciou no ano passado a instalação de lâmpadas de LED em diversas áreas da cidade. O objetivo é garantir mais conforto para a população, oferecer mais claridade e aumentar a segurança nas ruas da cidade à noite. Já foram instaladas mais de 600 lâmpadas de 100 e 150 watts.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Celso Leal, “o prefeito Paulo Bomfim está comprometido com o bem-estar da população e, para garantir isso, estamos trabalhando para levar as luminárias de LED para toda Juazeiro. Com a troca das lâmpadas, além de garantirmos mais segurança aos motoristas e pedestres, também economizamos recursos públicos”, pontuou.

Celso Leal destacou ainda que além de aumentar a capacidade de iluminação das vias públicas, as lâmpadas de LED darão mais segurança aos cidadãos, facilitando a orientação no tráfego. O novo equipamento de iluminação também garante uma economia de energia considerável, chegando a alguns casos a 60% em comparação com a iluminação padrão.

Na avaliação de Geórgia Ribeiro, que reside na Rua do Paraíso, bairro Santo Antônio, a troca de lâmpadas está garantido mais segurança, principalmente para quem sai de madrugada para ir trabalhar. “Antigamente saia e a rua estava muito escura. Agora, está uma maravilha. Agradeço ao prefeito Paulo Bomfim e a SESP por realizar os serviços aqui”, agradeceu Geórgia.

A prefeitura já instalou as lâmpadas de LED na Ponte Presidente Dutra, Avenidas: Raul Alves, Santos Dumont e Antônio Carlos Magalhães, Ruas do Paraíso e Princesa Isabel (Santo Antônio), Orla I e II, BR 407 no trecho do contorno do Assaí até o contorno do bairro Lomanto Júnior, Parque Lagoa de Calu. Avenidas Barão do Rio Branco e Adolfo Viana, Ruas Coronel João Evangelista, Conselheiro Saraiva e José Petitinga, Praças Barão do Rio Branco e Pedro Pereira Primo, Travessa Lauro de Freitas, Orla II (final do Centro Gastronômico).

Esta semana, os trabalhos foram executados na Avenida Ulisses Guimarães, no bairro Lomanto Júnior; na Avenida Eliseu Martins do Nascimento, bairro Novo Encontro e segue na Rua das Algarobas, bairro Centenário. E seguirá na Avenida São João, bairro Jardim Vitoria até a Avenida Giuseppe Muccini, conhecida como Rodovia Salitre; Avenida Airton Senna, bairro Jardim Flórida; Rua São Vicente, no bairro Santo Antônio. E logo após a conclusão, seguirá para Ruas Oscar Ribeiro, Henrique Rocha até a Avenida Flaviano Guimarães.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro