Juazeiro/BA, 25 de setembro de 2020


Covid-19

“Neste dia 22 de julho estamos fazendo história em Juazeiro!”, comemora presidente do Sintase após Prefeito Paulo Bomfim assinar a Lei de Complemento Salarial dos agentes de endemias

ASCOM em 22/jul/2019

Luiz Hélio/PMJ

As primeiras palavras do presidente do Sintase, Jorge Brandão, durante a assinatura do Projeto de Lei que trata do complemento salarial dos Agentes de Endemias, foram de entusiasmo e de agradecimento. “Neste 22 de julho estamos fazendo história em Juazeiro com a implementação dessa Lei Municipal que garante o aguardado prêmio aos nossos agentes de endemias. Em nome de toda a categoria, agradeço ao prefeito Paulo Bomfim e a toda a sua equipe”.

O ato aconteceu nesta segunda-feira (22) no Paço Municipal, e tornou Juazeiro município pioneiro na Bahia a alcançar essa conquista para a categoria. “Esse é um sonho que agora estamos realizando mediante o compromisso e esforço de todo o governo e também da direção do Sintase, que sempre se pautou pelo diálogo. Apesar de toda a crise econômica enfrentada pelo país, nossa gestão empreendeu um grande esforço no sentido de contemplar essa importante categoria ampliando ainda mais a sua valorização salarial. Nossa gestão prioriza o servidor porque entende que com isso melhoramos ainda mais os serviços para a população, em especial da saúde”, explanou o prefeito Paulo Bomfim.

O prêmio que trata a Lei, em forma de complemento salarial, é uma antiga reivindicação dos agentes de endemias que dependia de recursos federais e estaduais para ser implementado. “Esse é, sem dúvida alguma, mais um importante avanço que estamos dando na saúde de Juazeiro. É o fortalecimento de uma categoria muito importante e não tenho dúvida de que através dessa parceria entre o governo e os servidores, a gestão Paulo Bomfim continuará avançando nas políticas públicas que visam melhorar a vida das pessoas”, ressaltou a secretária municipal da Saúde, Fabíola Ribeiro.

O projeto foi enviado à Câmara Municipal pelo prefeito Paulo Bomfim para avaliação dos vereadores, o qual posteriormente será levado para votação em sessão extraordinária solicitada pelo Executivo. “Não tenho dúvida nenhuma de que a Lei será aprovada por todos os nossos vereadores. É mais um dia de comemoração neste mês em que estamos celebrando os 141 anos de Juazeiro e é mais um presente que beneficia a todos os munícipes. Parabéns à nossa equipe, parabéns ao Sintase, parabéns aos agentes de endemias e parabéns para a nossa cidade, por mais uma vez sair na frente quando se trata de valorização do servidor”, concluiu Paulo Bomfim.

O ato de assinatura contou ainda com as presenças do secretário de Governo Clériston Andrade, do vice-presidente do Sintase Aílton Messias, e de demais diretores do sindicato.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro