Juazeiro/BA, 02 de dezembro de 2020


Covid-19

Mutirões de Limpeza da SESP recolheram 2.156 toneladas de lixo nos últimos 15 dias

ASCOM em 08/mar/2017

Luzete Nobre/SESP

Os mutirões de limpeza da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) atenderam várias regiões de Juazeiro nos últimos 15 dias, onde foram recolhidas cerca de 2.156 toneladas de lixo e entulho. Para as ações previstas, a secretaria destina 26 agentes, retroescavadeira e caçamba beneficiando alguns bairros a exemplo da Itaberaba, Alto da Maravilha, Pedra do Lord, Santo Antônio, Tancredo Neves, Piranga, Alto da Aliança, Palmares II, Castelo Branco, Novo Encontro, Jardim Vitória, Alto do Cruzeiro, Alagadiço, Alto do Cruzeiro e Condomínio Morada do Rio.

Serviços como capina, varrição, pintura de meio-fio, remoção de lixo e entulho são realizados pelas equipes durante os mutirões. Tudo isso visando comunidades limpas e devidamente conservadas, a fim de oferecer saúde aos moradores, além de uma consequente melhoria no aspecto visual das localidades.

Para o diretor de limpeza da SESP, Jorge Medrado, o mutirão tem sido uma forma de trabalho adotada pela secretaria no sentido de agilizar os serviços e atender com maior frequência as necessidades da população. “Essa é uma estratégia para conseguirmos atender a população com serviços de qualidade”, finalizou.

De acordo com o diretor alguns pontos em Juazeiro são usados para o despejo de lixo e entulhos como é o caso do Campo 1° de maio, nas proximidades do colégio Paulo VI e em frente ao prédio da Policia Federal. Jorge lembra que manda limpar, mas em poucos dias, a situação é a mesma.

“Mesmo com a realização da limpeza, os resíduos voltam a ser colocados nesses pontos. Boa parte do material espalhado é deixada pelos carroceiros que são contratados para transportar restos de construção. Esta ação pode causar muitos problemas para a população, além disso, percebemos que além da irresponsabilidade de quem joga lixo na rua, o descuido de terrenos baldios por parte dos proprietários também contribui para a formação desses pontos”, enfatizou o secretário da SESP, Celso Leal.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro