Juazeiro/BA, 26 de setembro de 2020


Covid-19

Mutirões de limpeza da SESP recolheram 1037 toneladas de resíduos no mês de setembro

ASCOM em 01/out/2019

Luzete Nobre/SESP

Os mutirões de limpeza da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) atenderam várias regiões de Juazeiro no mês de setembro, recolhendo 1037 toneladas de resíduos na sede e zona rural. O trabalho das equipes de garis e margaridas duram em geral de 03 a 05 dias, a depender da extensão da área, seguem um planejamento diário elaborado pela SESP.

Serviços como capinação, varrição, pintura de meio-fio e recolhimento de resíduos são algumas das atribuições realizadas pelas equipes durante os mutirões. De acordo com o secretário da SESP, Celso Leal, esse ano já foi recolhido 3.635 mil toneladas. “O objetivo é manter as comunidades limpas e conservadas, a fim de oferecer saúde aos moradores, além de uma consequente melhoria no aspecto visual das localidades”, ressaltou.

Celso Leal destacou ainda que a determinação do prefeito Paulo Bomfim é de promover aos cidadãos juazeirenses a humanização em todos os serviços prestados pelo poder público municipal e, por esse motivo, foi criado os programas Cuidar da Gente e Meu Bairro Melhor como forma de efetivar e ampliar ainda mais o atendimento dos serviços.

“Estamos trabalhando intensamente para garantir a manutenção em todo o município. Entretanto, além da atuação da Prefeitura, precisamos da cooperação da comunidade em manter os locais públicos limpos, para que os serviços tenham uma durabilidade maior”, enfatizou Celso Leal.

Para Jéssica da Silva moradora do bairro Alto da Maravilha, o mutirão de limpeza, além de deixar o bairro mais arrumado e bonito, também é visto como um ato de valorização da comunidade. “Para que o serviço alcance os resultados positivos é necessário que a população faça sua parte, sempre evitando jogar lixo, entulho, resíduos em áreas proibidas. Temos que fazer nossa parte também como cidadão”, pontuou Jéssica.

As áreas beneficiadas neste mês foram Alto da Maravilha, Santo Antônio, Jardim Vitória, Castelo Branco, Dom Thomaz, Coreia, Country Clube, Dom José Rodrigues, Vila Tiradentes, Maria Gorete, Parque Lagoa de Calu, Rua São Francisco (Itaberaba), Jardim Universitário, Palmares I, Residencial Brisa da Serra, Avenida da Estação (Piranga), no interior, comunidade de NH3, distrito de Itamotinga, Junco/Salitre e Juremal.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro