Juazeiro/BA, 25 de setembro de 2020


Covid-19

Mutirão de serviços do SAAE em Ação atende moradores do Alto do Cruzeiro

ASCOM em 30/nov/2018

Antônio Pedro e André Calixto (estagiário) – Ascom/SAAE

Mais de 700 quilos de materiais recicláveis arrecadados, 110 toneladas de entulhos retirados, 115 crianças atendidas nas oficinas e diversos outros atendimentos de revisão de ligações, retirada de vazamentos de água, desobstrução de esgotos e negociação de débitos. Esse foi o resultado de mais um SAAE em Ação que, nesta quinta-feira (29) atendeu aos moradores do Bairro Alto do Cruzeiro.

A dona de casa Maria José Alves acompanhou o filho durante todo o dia na mini gincana para coleta de material reciclável. “Uma excelente iniciativa, pois nos ajuda a a limpar a casa e ainda ensina novos hábitos para nossos filhos”, disse a moradora. Já a recepcionista Fernanda Santos ficou satisfeita com o atendimento do setor comercial na retirada de um vazamento de água na sua residência. “Há dias que estava vazando água na ligação da minha casa e a falta de tempo não permitiu que eu fosse até o centro. Com as equipes hoje todas aqui foi rápido o atendimento”, ressaltou a usuária.

A professora Edna Jesus do Nascimento, que já trabalha a educação ambiental com seus alunos do pré-escolar aprovou a iniciativa afirmando que deveria acontecer mais vezes. “É notória a motivação das crianças com todas as atividades realizadas e a participação do palhaço. Uma excelente oportunidade de reforçamos o nosso trabalho aqui na escola”, pontuou a educadora.

Para a gestora da Escola José Padilha de Souza Cátia Sobral, foi uma interação excelente e produtiva com as crianças e seus pais. “A ação surte um efeito significativo na relação dos alunos com o meio ambiente e o respeito com a natureza. Algumas professoras já realizam o trabalho da coleta seletiva aqui na escola e o dinheiro arrecadado com os materiais é destinado para os próprios alunos. A vinda das equipes do SAAE disponíveis para a comunidade fortalece essa parceria e nos motiva ainda mais”, reforçou a gestora.

Nas atividades do SAAE em Ação o trabalho social tem se destacado pelo envolvimento da equipe com as crianças de cada comunidade assistida. A coordenadora social Rozana Oliveira destaca que as oficinas para confecção de produtos a partir do material reciclável é a que mais atrai a criançada. “A cada edição do SAAE em Ação aumenta a procura pelas oficinas, pois as crianças aprendem fazendo. Tudo que é produzido eles levam para casa e também os ensinamentos sobre a preservação do meio ambiente”, disse Rozana.

O gestor técnico do SAAE Jadson Pereira e a gestora da Escola José Padilha Cátia Sobral, fizeram a entrega dos brindes ofertados aos estudantes: Dária Letícia Roque dos Santos (Escola José Padilha), Ingrid Ranely da Silva Ferreira (Colégio Lomanto Junior), Wesley Alves dos Santos, João Pedro Alves Bezerra e Geísa Nataly Pereira Lopes (Escola do Rotary) que conseguiram coletar a maior quantidade de material reciclável durante a ação.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro