Juazeiro/BA, 27 de outubro de 2020


Covid-19

Mutirão de Limpeza recolhe mais de 144 toneladas de lixo e entulho no bairro Alto do Alencar

ASCOM em 26/maio/2017

Luzete Nobre/SESP

O mutirão de limpeza realizado esta semana no bairro Alto do Alencar pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), retirou mais de 144 toneladas entre lixo e entulhos das ruas da comunidade. A ação foi considerada proveitosa e elogiada pelos moradores da localidade.

O secretário de Serviços Públicos, Celso Leal, explica que o mutirão de limpeza é um programa permanente que a cada semana percorre bairros diferentes prestando os serviços de capinação, varrição, recolhimento de lixo, entulho, poda de árvores e pintura de meio-fio, contando com o auxilio de retroescavadeira e caçambas. “Essa é uma estratégia para conseguirmos atingir atender a popbulação com serviços de qualidade e oferecer saúde aos moradores, melhorando ainda o aspecto visual dos bairros”, pontuou Celso Leal.

Moradora há mais de 15 anos do bairro, a dona de casa Marluce Silva Ferreira, aprovou os serviços da gestão municipal, mas salientou que todo esse trabalho pode se tornar em vão, caso não haja uma colaboração dos próprios moradores. “Nos que residimos aqui temos que ter maior conscientização e entender que quando um lixo é jogado no chão o maior prejudicado é a própria população”, enfatizou.

O morador Fábio Gonçalves Santos, ficou satisfeito com o mutirão, e ressaltou que “uma comunidade limpa pode trazer muitos benefícios como a valorização do local, a garantia de saúde para a família e a elevação da autoestima”, destacou. Carla Bianca Moreira, que mora no bairro há 25 anos, parabenizou os serviços. “É ótimo vermos nosso bairro ser limpo, ser cuidado pela prefeitura. Todos nós precisamos aprender a jogar lixo na lixeira, para não termos mais problemas e evitarmos as doenças”, finalizou.

Os usuários que precisarem de quaisquer serviços da SESP, devem ligar para o telefone 3612 5411, informando endereço, demanda e um ponto de referência ou por meio de ofício no endereço Quadra H, nº 14, Distrito Industrial do São Francisco.  A solicitação pode ser feita de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 14h às 18h. No ato da ligação é gerado um número de protocolo, o qual deve ser anotado para o acompanhamento da solicitação.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro