Juazeiro/BA, 20 de setembro de 2020


Covid-19

Mutirão de limpeza recolhe em média 150 toneladas de resíduos por semana

ASCOM em 25/out/2019

Luzete Nobre/SESP

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) vem realizando mutirões de limpeza no município – sede e zona rural e, em média, são recolhidas por semana 150 toneladas de resíduos após a passagem do mutirão. Esta semana foram recolhidos resíduos nas imediações do ginásio de esporte Aloísio Vianna (Novo Encontro), Avenida Edgard Chastinet (São Geraldo), bairros Tabuleiro, Palmares II e Centenário.

O secretário de Serviços Públicos, Celso Leal, explica que o mutirão de limpeza é um programa permanente que a cada semana percorre bairros diferentes prestando os serviços de capinação, varrição, poda de árvores, recolhimento de resíduos e pintura de meio-fio. “Essa é uma estratégia para conseguirmos atender a população com serviços de qualidade e oferecer saúde aos moradores, melhorando ainda o aspecto visual dos bairros”, pontuou Celso Leal.

O comerciante Mário da Silva ficou satisfeito com o mutirão, e ressaltou que uma avenida limpa pode trazer muitos benefícios para a comunidade, como a valorização do local e a elevação da autoestima de todos. “Mas, além da atuação da Prefeitura, precisamos da cooperação da comunidade para manter a área sempre limpa e organizada após a passagem dos agentes de limpeza”, acrescentou Mário.

Já a moradora do bairro Palmares II Karoliny Alves, sabe que, além do aspecto visual, o mutirão contribui para a saúde dos moradores da região. “A limpeza não só embeleza o bairro, como evita a proliferação de mosquitos e o acúmulo de água, principalmente em pequenas embalagens plásticas jogadas indevidamente pela população. O mutirão contribui para o bem-estar dos moradores”, falou Karoliny.

A SESP lembra ainda que disponibiliza o número de atendimento pelo telefone 36125411 para quaisquer solicitação ou dúvidas referentes à SESP.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro