Juazeiro/BA, 27 de novembro de 2020


Covid-19

Mutirão de limpeza da SESP atende ruas e avenidas em Juazeiro

ASCOM em 15/abr/2020

Luzete Nobre/SESP

Como parte do planejamento diário de limpeza urbana da cidade, a Secretaria de Serviços Públicos (SESP) de Juazeiro prossegue esta semana com os trabalhos de mutirão nas Avenidas Irmã Dulce II, bairro Malhada da Areia, Cheffic Khoury, no bairro João Paulo II, Paulo Rios Campelo, no bairro São Geraldo e na Rua da Saudade, bairro Padre Vicente. Cerca de 15 agentes realizam ações de varrição, capinação, retirada de resíduos e pintura de meio fio.

O mutirão de limpeza tem sido uma forma de trabalho adotada pela SESP no sentido de agilizar os serviços e atender com maior frequência as necessidades da população. Para o secretário de Serviços Públicos, Celso Leal, que sempre acompanha e fiscaliza os trabalhos dos agentes de limpeza, a estratégia vem funcionando. “Essa é a melhor maneira de conseguirmos atingir a toda população e com serviço de qualidade”, comentou Celso Leal.

A ação acontece em logradouros públicos através de um planejamento que observa a necessidade dos bairros e também pontos específicos, como avenidas de grande fluxo de veículos e pedestres, além do atendimento de demandas da população que apresenta suas necessidades através dos canais de comunicação da Secretaria. As solicitações chegam via atendimento telefônico no 3612-5411, e também via ofício, encaminhado a SESP, localizada na Quadra H, nº 14, Distrito Industrial do São Francisco.

O secretário destacou ainda que é muito importante que além da Prefeitura, os moradores de cada bairro, se preocupem em manter e preservar a cidade. “É fundamental que essa obrigação não seja somente da Prefeitura. Todo cidadão deve conservar e cuidar do local onde mora” finalizou.

Moradora da Avenida Cheffic Khoury, no bairro João Paulo II, Alda Maria, se descreve como uma fiscal em relação ao descarte de resíduos entre a vizinhança. Ela acompanhou os serviços do mutirão na manhã de hoje e destacou a importância da ação, além de lembrar o papel do cidadão em manter o local limpo. “É muito importante esse tipo de ação. Sempre que solicitamos, somos atendidos. Cada um tem que fazer sua parte, jogando o lixo no lugar certo e aguardar os dias de coleta. Faço um apelo para que todos colaborem para deixar nosso bairro limpo”, pediu a moradora.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro