Juazeiro/BA, 18 de setembro de 2020


Covid-19

Mutirão de limpeza da SESP atende bairro Country Clube e Parque Fluvial

ASCOM em 02/abr/2019

Luzete Nobre/SESP

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) de Juazeiro nesta terça-feira (02) está com mutirão de limpeza no bairro Country Clube e no Parque Fluvial. A ação que contempla varrição, capinação, recolhimento de lixo, entulho e pintura de meio-fio, acontece através de um planejamento que observa a necessidade das comunidades e também em pontos específicos, como ruas e avenidas de grande fluxo de veículos e pedestres.

“População e prefeitura precisam somar esforços para termos uma cidade melhor e um parque limpo. A SESP está realizando sua parte, mas os cidadãos devem cooperar também”, falou a estudante que fazia atividade física pelo Parque Fluvial, Elisângela Mota.

A parceria entre os moradores e a gestão pública também foi ressaltada pela agente de limpeza Margarida Francisca Correia, “Saio todos os dias de casa com a missão de trabalhar cada vez mais para manter nossa cidade limpa e conservada. Fico contente quando chego a um local e percebo que os moradores respeitam e ajudam a manter o nosso trabalho”, enfatizou Margarida que atua na profissão há 25 anos.

A moradora do bairro Country Clube, Luana Custódia Silva, disse que, “quando vejo a minha rua limpa e bonita fico muito feliz. A Prefeitura está trabalhando, fazendo a parte dela, mas os moradores precisam colaborar mais, não jogando lixo nas esquinas, pois o caminhão da coleta passa regularmente em nosso bairro”, comentou.

A SESP trabalha permanentemente com esta ação e, de acordo com o secretário Celso Leal, um dos desafios encontrados é a falta de colaboração por parte da população, que continua descartando lixo em locais inapropriados. “Entulhos, garrafas pet, móveis, eletrodomésticos, latas, pneus, entre diversos objetos se amontoam nos espaços públicos prejudicando o meio ambiente e a saúde pública. As consequências são o entupimento de galerias e a proliferação de mosquitos. A população precisa tomar consciência desse problema, uma vez que eles são os mais prejudicados”, relatou Celso.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro