Juazeiro/BA, 27 de setembro de 2020


Covid-19

Mutirão de fiscalização da SEMAURB atende bairro Castelo Branco

ASCOM em 24/maio/2017

Débora Sousa/PMJ 

No segundo mutirão de fiscalização ocorrido nesta terça-feira, 23, a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) e a Guarda Civil Municipal notificaram 34 estabelecimentos, cinco foram autuados por não apresentarem a licença de funcionamento. A ação ocorreu no bairro Castelo Branco.

O mutirão é formado por fiscais de Obras, Ordenamento, Meio Ambiente e Guarda Municipal e tem como objetivo fiscalizar estabelecimentos para conferir documentação, licenças de funcionamento, uso e ocupação do solo, descarte de materiais, construções e realização de podas e apreensão de animais soltos nas vias.

A ação foi bem aceita por trabalhadores da região. O mototaxista Jaelson Maia trabalha no bairro há 10 anos e aprovou. “Positiva a ação não somente aqui no bairro como em toda a cidade, espero que vigore esse mutirão e mais lugares sejam contemplados, nossa cidade precisa ser ordenada”, opinou.

“Muitas pessoas mesmo com a licença de funcionamento avançam em espaços que não condizem com a metragem estabelecida no alvará, por isso é preciso fiscalizar para que nenhum direito seja lesado”, esclarece o chefe de expedição do município, Robério de Andrade.

O primeiro mutirão ocorreu no bairro Piranga e o trabalho atende ao crescente número de denúncias. “A população tem estado ativa nas reclamações e denúncias e, por isso, o trabalho de fiscalização tem conseguido dar o resultado que todos nós almejamos: uma cidade mais ordenada”, expõe o secretário da pasta, Agenor Souza.

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro