Juazeiro/BA, 22 de setembro de 2020


Covid-19

Município sediará curso de formação em Políticas Afirmativas, Comunicação e Direitos Humanos

ASCOM em 18/out/2019

Por Fabiana Diniz/SEDES

O Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (COMPIR) em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), o Coletivo de Assessoria Jurídica Popular Luiz Gama (CAJUP) e a Universidade do Estado da Bahia (UNEB) promoverá nos meses de outubro, novembro e dezembro o curso de formação ‘Políticas Afirmativas, Comunicação e Direitos Humanos’. Com carga horária de 30 horas, o curso tem inscrições gratuitas, é aberto ao público e indicado especialmente para servidores públicos.

A formação terá como foco principal o enfretamento ao racismo, especialmente através do fomento à reflexão sobre as relações raciais no Brasil, a questão dos negros e o combate ao racismo institucional. A realização do curso faz parte da programação do Novembro Negro de Juazeiro 2019, e segundo os organizadores “vem para preencher uma lacuna importante no necessário debate acerca da ilusão das relações raciais na sociedade, caminho imperioso rumo à transposição do racismo estrutural”, afirmou a diretora de Diversidade, Luana Rodrigues.

O módulo I tem início na próxima quarta-feira (23), no auditório da SEDUC tendo como orientadores os professores doutores Nilton Almeida e Hermógense Moura. O módulo II acontece nos dias 11 e 13/11 com a professora doutora Márcia Guena e o módulo III nos dias 3 e 4 de dezembro com o CAJUP da UNEB. O encerramento será com uma mesa redonda e entrega de certificados no dia 10/12. Os interessados em participar podem se inscrever através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScL7FqIQSQMzCztxPQZgN29s2HC6hQGSnE00a4EEFYx3urkNQ/viewform. As vagas são limitadas.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro