Juazeiro/BA, 26 de outubro de 2020


Covid-19

Município forma segunda turma de cota social do programa Jovem Aprendiz

ASCOM em 04/dez/2018

Por Fabiana Diniz/SEDES

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), em parceria com o Ministério do Trabalho e CIEE, formou a segunda turma de cota social do programa Jovem Aprendiz de Juazeiro. Através dele, empresas do município são obrigadas a contratar adolescentes dos programas sociais para ocuparem vagas de aprendiz.

A segunda turma é formada por 13 jovens, oriundos dos serviços do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) e Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) que receberão formação de curso de auxiliar administrativo e serão inseridos no mercado de trabalho na modalidade de Jovem Aprendiz.

Segundo os idealizadores da parceria, o objetivo é qualificar profissionalmente adolescentes e jovens, possibilitando-lhes oportunidade de adquirir experiência profissional e, consequentemente, modificar sua realidade. “A partir do momento que capacitamos estes jovens e os inserimos no mercado de trabalho, da forma correta conforme a lei preconiza, oportunizamos que eles saiam da situação de vulnerabilidade social em que se encontram e vislumbrem um futuro melhor”, afirmou a diretora de Proteção Social Especial, Fátima Carvalho.

Semelhante à primeira turma, os CRAS indicam os adolescentes inseridos nos serviços do município e viabilizam toda a documentação necessária para que seja celebrado o contrato conforme o que determina a lei. O Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) é responsável por selecionar dentre esses jovens os que irão passar por entrevistas nas empresas.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro