Juazeiro/BA, 30 de setembro de 2020


Covid-19

Município entrega primeira casa adaptada através do programa ‘Transformar’

ASCOM em 25/abr/2018

Por Fabiana Diniz/SEDES

O prefeito Paulo Bomfim, acompanhado da secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade Cida Gama entregou na manhã desta quarta-feira (25) a primeira casa reformada através do programa ‘Transformar’. A residência localizada no bairro Palmares recebeu adaptações voltadas para as deficiências dos pequenos Talita e Joel que ao lado dos pais acompanharam a entrega com a felicidade de quem ganha um brinquedo novo.

Os pais de Joel e Talite, Seu João Pereira e Dona Graciele Bezerra surpresos com as mudanças feitas na casa, não escondiam a alegria e a satisfação pelo novo lar.  “É a realização de um sonho ter nossa casa adaptada e só tenho a agradecer ao prefeito e a toda equipe. Agora nossa vida vai mudar muito, vai ser melhor para as crianças e nos trará mais conforto. Estou realizada e feliz”, declarou Graciele.

Para Seu João, os ganhos também serão em saúde para as crianças. “Acredito que vai melhorar muito no desenvolvimento delas que agora vão ter mais espaços para caminhar e pelo fato de a casa agora ser forrada evitando a poeira. O sentimento é de gratidão e de alegria pela reforma. Não tenho como esconder a felicidade”, afirmou.

O prefeito Paulo Bomfim destacou a importância da implantação do ‘Transformar’ no município.  “É uma alegria fazer um trabalho que efetivamente melhora a vida das pessoas. Entregar essa primeira casa e ver a alegria de Talita e de Joel, num ambiente em que vão ter mais comodidade, mais conforto e acessibilidade, me deixa muito satisfeito. Estamos trabalhando com o foco nas pessoas e o nosso propósito é trabalhar para melhorar cada vez mais a vida do nosso povo. Gostaria de parabenizar toda a equipe que esteve envolvida, a secretaria Cida Gama, engenheiros que acompanharam de perto e o objetivo é esse, transformar a vida das pessoas”, completou o prefeito.

O ‘Transformar’ foi lançado pelo prefeito Paulo Bomfim em 2017, sendo financiado com recursos municipais e ao longo do ano contemplará 16 famílias. Surgiu a partir da orientação do governo de cuidar das pessoas e atua nas áreas com população em situação de vulnerabilidade social. As casas são adaptadas possibilitando mais acessibilidade para os beneficiados.

Dentro das adaptações estão: a inclusão de piso antiderrapante, ampliação de banheiros com bases de apoio, melhoria na estrutura possibilitando mais ventilação, além de pintura e instalações elétricas, sempre priorizando a deficiência do morador. “Nessa primeira casa priorizamos a rampa de acesso, as barras de apoio no banheiro, na sala e nos quarto das crianças, além de assento de banho, tudo visando melhoria nas condições de uso para toda a família”, ressaltou o engenheiro responsável pela obra Joab Aragão.

“Serão beneficiadas pessoas com deficiência, cadastradas no CAD Único. Além de receber a reforma, a família será acompanhada por equipes do CRAS de cada bairro já que a ideia é reformar as casas e cuidar das pessoas” afirmou a secretária Cida Gama.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro