Juazeiro/BA, 19 de setembro de 2020


Covid-19

Município entrega mais 200 certificados através do Qualifica Mais

ASCOM em 28/ago/2018

Por Fabiana Diniz/SEDES

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) entregou nesta segunda-feira (27), mais 200 certificados de conclusão de cursos para alunos do programa Qualifica Mais. Os jovens foram capacitados em cursos de Panificação e Confeitaria Básica, AutoCad e Segurança Alimentar.

Durante a cerimônia de entrega de certificados, a secretária Cida Gama lembrou o início da implantação do programa. “O Qualifica Mais é uma ampliação do programa Qualifica Juazeiro, criado ainda na gestão anterior. Já capacitamos desde sua criação, mais de dois mil jovens e a orientação do prefeito Paulo Bomfim é que sigamos nesse ritmo qualificando cada vez mais pessoas. Juazeiro é uma cidade que vem numa crescente nos últimos anos, precisamos de mão de obra qualificada, e o programa vem para atender esta demanda. Só temos a ganhar, pois as empresas que chegam vão encontrar um potencial grande”, ressaltou.

Para Ayalla Anunciada, concluinte do curso de Panificação Básica, foi uma chance enriquecedora de aprendizado. “Fiz um curso em uma área com a qual eu já tinha afinidade e já estou colocando em prática as coisas que aprendi e proporcionou, além de tudo, me conhecer como empreendedora. Hoje já consigo ter uma renda e agradeço à prefeitura pela oportunidade. Valeu muito a pena”, afirmou. Já Fernando Coelho, concluinte dos cursos de Produção de Sequilhos e Panificação Básica comemorou a finalização desta etapa. “Foi uma chance única de aperfeiçoamento profissional e certamente trará mais oportunidades de emprego”, pontuou.

Os cursos do Qualifica Mais são todos desenvolvidos através do SENAI. Para Carlos Humberto, coordenador de Relações com o Mercado do SENAI, foi mais uma noite gratificante para a instituição. “Para o SENAI, uma instituição reconhecida nacionalmente, é uma satisfação estar certificando mais esses 200 jovens e dando oportunidade de crescimento profissional. Todos estes jovens saem daqui prontos para atuar no mercado de trabalho ou abrir seu próprio negócio”, destacou.

O programa Qualifica Mais tem o objetivo de promover capacitação e gerar oportunidade de emprego e renda, beneficiando, prioritariamente, os usuários da Assistência Social, entre eles, os participantes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e os beneficiários do Bolsa Família. “A gente entende que esse público do CadÚnico é o que mais precisa de oportunidade. A ideia é capacitar as famílias para que elas possam se empoderar e sair da vulnerabilidade. Isso é prioridade da gestão municipal”, completou a secretária.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro