Juazeiro/BA, 20 de setembro de 2020


Covid-19

Moradora que perdeu casa em desabamento recebe assistência do município

ASCOM em 23/ago/2018

Por Fabiana Diniz/SEDES

A diarista Darcicler Lima, que perdeu a casa após um desabamento na última terça-feira na Malhada da Areia, está sendo acompanhada por profissionais do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro.

A jovem que mora com o filho de 11 anos, não possui nenhum documento pessoal e por isso não foi inscrita anteriormente em programas como Minha Casa Minha Vida e Bolsa Família. Após o contato com a equipe do CRAS, já foram dados encaminhamentos para requisição da documentação. “Entramos em contato com a escola onde ela estudou em Belém do Pará para obter informações que possam ajudar nesse processo. Com a documentação em mãos será possível incluí-la em programas sociais do governo federal que darão autonomia para que ela possa recomeçar a vida”, afirmou a coordenadora do CRAS, Eucimara Morais.

Darcicler falou sobre a assistência que vem recebendo do município. “Foi um momento difícil, mas recebi todo apoio do município e graças a Deus agora está tudo bem. Para mim será uma grande ajuda conseguir os documentos, pois terei oportunidade de concluir meus estudos e mais chance de conseguir um emprego formal. Agradeço por tudo que tem sido feito através do CRAS”, afirmou emocionada. Enquanto aguarda os documentos, o município fez uma exceção e aceitou sua inscrição no curso de Pintor de Obras do programa Qualifica Mais e nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

A coordenadora do CRAS lembra da importância de evitar o assistencialismo em momentos como este. “O essencial neste momento é acolher e empoderar a família. O CRAS é a porta de entrada de diversos serviços e temos uma equipe capacitada com psicólogos, assistentes sociais e educadores sociais prontos para atender a população”, completou.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro