Juazeiro/BA, 29 de setembro de 2020


Covid-19

Município apoia projeto “Viver Melhor” de fundação Suíça

ASCOM em 14/maio/2018

Por Fabiana Diniz/SEDES

O chefe de Gabinete Vilmar Ferreira acompanhado pela secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade Cida Gama, representou o prefeito Paulo Bomfim na entrega de equipamentos do projeto Viver Melhor, da Fundação Advent Stiftung em parceria com a Igreja Adventista do Sétimo Dia. O evento foi realizado na manhã desta segunda-feira (14) no Sinserp e contou com a presença de líderes religiosos, beneficiados pelo programa e do diretor da Fundação Advent-Stiftung, Giuseppe Carbone.

O projeto beneficia famílias carentes oferecendo meios para empreender e aumentar a renda familiar. Os participantes são selecionados pela igreja a partir de indicações da própria população e de dados cadastrais do município. A Fundação executa projetos sociais com a igreja há mais de 30 anos na América do Sul, com parcerias em programas que visam promover o desenvolvimento social e a dignificação do trabalho comunitário. “Hoje estamos vivenciando um momento de gratidão por estarmos ajudando essas pessoas a viverem melhor e terem oportunidade de entrar no mercado de trabalho. Esperamos que assim, juntos com todos os parceiros, possamos avançar e ter crescimento profissional. Queremos que todos tenham oportunidades iguais”, destacou Clayton Lins, líder da Igreja no Norte da Bahia.

Para o chefe de Gabinete Vilmar Ferreira, é uma oportunidade única para muitas pessoas. “Não há nada melhor que possuir seu meio de trabalho e melhorar a vida. A prefeitura vem buscando contribuir com a melhoria da qualidade de vida das pessoas e desde 2009, a partir da gestão do ex-prefeito Isaac Carvalho, se pensou em desenvolver Juazeiro e região contemplando a maior quantidade possível de pessoas carentes”, afirmou Vilmar.

“Essas parcerias são essenciais e é importante destacar que a Instituição teve um cuidado social atendendo as pessoas independente de religião. As demandas são imensas, mas o compromisso é verdadeiro e estaremos sempre à disposição para contribuir com o que estiver ao nosso alcance”, disse a secretária Cida Gama ressaltando que é gratificante para o município poder ser parceiro em ações como esta.

De acordo com o diretor da Fundação Advent-Stiftung, Giuseppe Carbone este é uma trabalho que precisa ser contínuo. “Participo desses momentos há 26 anos e cada ocasião é diferente da outra, com pessoas e histórias diferentes. A base do projeto é buscar pessoas que não têm possibilidades de terem uma vida melhor por falta de recursos, o que não é uma peculiaridade brasileira. Eu nasci em uma família que me proporcionou estudos acadêmicos e universitários, mas muitos ainda hoje nem conseguiram ser alfabetizados. Então, que essas pessoas beneficiadas hoje possam viver um pouco melhor e ter algo a mais em suas vidas, vivendo do próprio esforço”, ressaltou.

Os selecionados foram contemplados com equipamentos como carrinho de lanche, chapas de tapioca, kits de salão de beleza, forno industrial, dentre outros.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro