Juazeiro/BA, 21 de setembro de 2020


Covid-19

Município adquire veículo para ampliar as ações do Cadastro Único e Programa Bolsa Família no interior

ASCOM em 28/ago/2018

Por Fabiana Diniz/SEDES

A Secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade Cida Gama recebeu na manhã desta terça-feira (28) um novo veículo para atender prioritariamente, às famílias cadastradas e com perfil para o Cadastro Único para programas sociais do governo federal, além de  beneficiários dos programas sociais, entre eles o Programa Bolsa Família no interior do município.

Adquirido com recursos do Índice de Gestão Descentralizada Municipal (IGD-M) para subsidiar as ações do Cadastro Único, o investimento de aproximadamente R$ 140 mil, vai facilitar o acesso do município aos beneficiários do interior.

De acordo com a gerente de Transferência de Renda do Programa Bolsa Família, Virgínia Brito, a vinda desse novo veículo influencia diretamente na atuação da equipe. “Será possível ampliar as ações de busca ativa de famílias em situação de vulnerabilidade para sua inserção no Cadastro Único, além de possibilitar a ampliação das ações de averiguação e revisão cadastral demandadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social e demais órgãos de controle”, destacou.

Para a secretária Cida Gama, a aquisição do veículo é fruto da atuação da gestão municipal que trabalha sempre visando melhoria da prestação de serviços aos usuários. “Já conseguimos atender às comunidades do interior com o Estação Cidadania, mas a vinda desse novo veículo dará ainda mais agilidade ao atendimento voltado aos beneficiários. A abrangência será maior e, além dos serviços voltados aos programas federais, levaremos também para o interior, através do veículos, os serviços ofertados através dos CRAS”, afirmou.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro