Juazeiro/BA, 01 de outubro de 2020


Covid-19

Mulheres elogiam assistência prestada por profissionais da Maternidade de Juazeiro

ASCOM em 04/set/2017

Ascom/PMJ

Desde 2010, ano em que foi municipalizada, a Maternidade de Juazeiro é referência na assistência ao parto, garantindo atendimento humanizado para as mulheres que procuram o serviço. O hospital, que é mantido em sua maioria com recursos municipais, realiza partos de baixo e médio risco em mulheres vindas dos 53 municípios que fazem parte da Rede Interestadual Pernambuco e Bahia (Rede PEBA).

Durante este fim de semana, 16 partos foram realizados na unidade. A estudante Andressa dos Santos relatou como foi o nascimento de Heitor, seu primeiro filho. “Quando cheguei aqui minha bolsa já havia rompido há uma hora e fui muito bem acolhida pelos profissionais da instituição. Eu estava preocupada e muito nervosa, mas a equipe me deu muitas dicas. Realizei meu sonho de ser mãe e tive um bom acompanhamento”, afirma.

Já a lavradora Ediane Jesus Silva conta que é o segundo parto que realiza na unidade. “Sou de Campo Formoso, mas lá não tem maternidade. Tve minha primeira filha aqui, gostei do atendimento e da estrutura e voltei para ter a segunda filha porque me atenderam bem e me deram muita atenção”, relata.

De acordo com a secretária de Saúde, Fabíola Ribeiro, além de partos normais e cesarianas, a Maternidade de Juazeiro também presta assistência em ambulatórios, pré-natal de Alto Risco, ginecologia, ultrassonografia, mastologia e atendimentos de prevenção ao câncer no colo do útero.

“Contamos com um quadro de aproximadamente 300 funcionários, entre contratados e concursados. Nossas equipes multiprofissionais são formadas por: médicos, enfermeiros, assistentes sociais e nutricionistas. Todos os servidores que trabalham com assistência ao parto têm especialização em obstetrícia”, comenta.

Na Maternidade de Juazeiro, as mães já podem realizar o teste da orelhinha e fazer as primeiras vacinas do bebê, antes de levá-lo para casa. A unidade também conta com uma parceria com o cartório, logo as famílias já podem registrar seus filhos na própria unidade hospitalar.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro