Juazeiro/BA, 25 de novembro de 2020


Covid-19

Moradores que serão beneficiados com o programa ‘Transformar’ recebem visita de equipe da SEDES

ASCOM em 22/fev/2018

Por Fabiana Diniz/SEDES

A secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Cida Gama acompanhada por engenheiros e arquitetos visitou na tarde desta quarta-feira (21) os primeiros contemplados através do programa ‘Transformar’. As famílias beneficiadas terão suas casas adaptadas com adequações de acessibilidade. O Programa vai atuar nas áreas com população em situação de vulnerabilidade social.

A família da dona de casa Graciele Bezerra, será uma das beneficiadas. Na casa, localizada no bairro Quidé, moram 5 pessoas e 3 delas têm algum tipo de deficiência. A moradia será adaptada para atender às necessidades da família, principalmente, as do pequeno Joel de 9 anos, que tem paralisia cerebral. “Soube do programa através da equipe do CRAS do bairro e logo fizemos a inscrição. Será muito bom, por que não temos condições para fazer essas adaptações. O Joel começou a andar agora e terá mais espaço para ele e a irmã brincarem. Estamos muito felizes”, declarou.

Outra moradia que será adaptada é a da aposentada Maria Firmino de 68 anos, que possui deficiência visual. A moradora do Antônio Guilhermino comemorou ao saber do início das obras. “Será uma benefício muito grande nas nossas vidas e só temos a agradecer pela criação do programa”, afirmou.

As obras serão iniciadas na próxima quinta-feira (1º/03) e, de acordo com o arquiteto Simon Mendes, o principal objetivo é oferecer mais segurança no dia a dia dessas pessoas. “Iremos contemplar a sinalização tátil, corrimão guia, acessibilidade nos banheiros de forma que possa oferecer mais conforto, aberturas para clarear os ambientes, entre outras ações que possam de alguma forma melhorar a rotina das famílias”, afirmou.

O ‘Transformar’, lançado pelo prefeito Paulo Bomfim em 2017, é financiado com recursos próprios municipais e só este ano vai beneficiar 16 famílias.  “A prioridade é dar mais qualidade de vida a quem mais precisa. Dessa forma, fortalecemos ainda mais as políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência”, destacou a secretária Cida Gama.

 

 

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro