Juazeiro/BA, 02 de dezembro de 2020


Covid-19

Moradores do Residencial Dr. Humberto participam de ação social

ASCOM em 28/maio/2018

Por Fabiana Diniz/SEDES

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) realizou no último sábado (26) uma ação social no Residencial Dr. Humberto, em Juazeiro. Foram desenvolvidas atividades de emissão de documentos, atualizações cadastrais e agendamentos do programa Bolsa Família, além de atendimentos com equipes de profissionais dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).

A ação no residencial foi desenvolvida em parceria com a associação de moradores do bairro que mobilizou a comunidade juntamente com a equipe da secretaria. “O residencial Dr. Humberto tem uma demanda muito grande porque muitas famílias ainda não atualizaram o cadastro, principalmente quanto ao endereço. Uma ação como esta atende a essas necessidades da comunidade e também contribui com o bom andamento do trabalho da nossa equipe”, destacou a gerente do programa Bolsa Família em Juazeiro, Virginia Brito.

Para o presidente da Associação de Moradores do bairro Carlos Braz, a ação foi de grande importância para toda a comunidade. “Realmente foi bastante válida essa ação realizada no nosso residencial, pois muitas famílias estavam precisando atualizar os cadastros do Bolsa Família e alguns não tinham condições sequer de realizar o agendamento. Várias pessoas estavam sem documentos pessoais e foram agendados, através da equipe do CRAS, para novas solicitações da 2° via de RG e certidão de nascimento. Só temos a agradecer pelo trabalho realizado em nossa comunidade”, afirmou.

Além dos serviços realizados através da SEDES, a comunidade teve ainda acesso a serviços orientação de escovação, aplicação de flúor com equipes da Secretaria de Saúde e agendamento de exames preventivos com equipes do Instituto Ivete Sangalo.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro