Juazeiro/BA, 23 de outubro de 2020


Covid-19

Moradores do Mandacaru recebem serviços do Social em Movimento

ASCOM em 06/nov/2019

Por Fabiana Diniz/SEDES

O ‘Social em Movimento’ chegou nesta quarta-feira (05) ao distrito do Mandacaru dentro do programa Cuidar da Gente da prefeitura de Juazeiro. A população teve acesso a serviços como atualização cadastral do Bolsa Família, emissão de carteira de idoso, acompanhamento com equipes do programa Criança Feliz, além de orientação sobre acesso a políticas públicas de assistência como Tarifa Social de Energia, ID Jovem, Telefone Popular, Benefício de Prestação Continuada e isenção de taxa em concurso público.

Foram mais de 60 atendimentos realizados através do ônibus do Estação Cidadania e equipe do Cadastro Único. A trabalhadora rural Gabriela da Silva foi uma das que procurou os serviços e aprovou a iniciativa da gestão municipal. “Achei muito legal por serem oferecidos vários serviços no mesmo lugar, além de o atendimento ter sido excelente. A vinda do programa para cá nos ajuda bastante e facilita nossa vida por não precisarmos nos deslocar até a cidade”, afirmou.

A dona de casa Fernanda Oliveira também buscou os serviços oferecidos e pôde deixar os filhos realizando atividades recreativas. “Fiquei feliz por poder participar do programa, buscar os serviços oferecidos e poder deixar meus filhos sendo cuidados pela equipe do Criança Feliz enquanto sou atendida”, disse.

O Cuidar da Gente, criado para ampliar o atendimento às pessoas dos residenciais do Minha Casa Minha Vida, este ano foi estendido e chegará a todos os bairros e distritos do município. Além dos serviços do social, são levadas para as comunidades, ações na área da saúde, educação, cultura, esporte, infraestrutura, atividade com o SAAE e promoção da cidadania.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro