Juazeiro/BA, 28 de setembro de 2020


Covid-19

Moradores do João Paulo II recebem o ‘Social em Movimento’ dentro do programa Cuidar da Gente

ASCOM em 08/maio/2019

Por Fabiana Diniz/SEDES

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) levou o programa ‘Social em Movimento’ nesta quarta-feira (08) para o bairro João Paulo II, dentro do Cuidar da Gente.

A comunidade teve acesso a cadastro e atualização do Bolsa Família, emissão de carteira de idoso, além de atendimentos com psicólogos e assistentes sociais do CRAS e CREAS, acompanhamento com equipes do programa Criança Feliz e orientação sobre acesso a políticas públicas como Tarifa Social de Energia, ID Jovem, Telefone Popular, Benefício de Prestação Continuada e isenção de taxa em concurso público.

A dona de casa Elisiane Gessica aproveitou a oportunidade para resolver pendência com o programa Bolsa Família. “Acho muito bom ter essa ação aqui no bairro porque não temos despesas com locomoção e não perdemos tanto tempo com deslocamento. Muitas pessoas deixam de buscar os serviços do município por conta da correria do dia a dia, mas as equipes estando aqui ajuda muito”, afirmou.

Para a gerente de Transferência de Renda do Bolsa Família, Virgínia Duarte, é mais uma oportunidade de levar os serviços disponíveis nos equipamentos municipais para dentro da comunidade. “É essencial essa aproximação com a comunidade e o acesso de toda população aos nossos serviços. Indo até os bairros a abrangência fica ainda maior e conseguimos, dessa forma, cumprir com o nosso papel de permitir o fortalecimento das políticas públicas voltadas à assistência social”, destacou.

O Cuidar da Gente agrega diversos programas das secretarias municipais, levando para as comunidades além de atividades do social, ações na área da saúde, educação, cultura, esporte, infraestrutura, atividade com o SAAE e promoção da cidadania. Criado para ampliar o atendimento às pessoas dos residenciais do Minha Casa Minha Vida, este ano foi estendido e chegará a todos os bairros e distritos do município.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro