Juazeiro/BA, 20 de setembro de 2020


Covid-19

Moradores do bairro São Geraldo são contemplados com serviços do SAAE em Ação e o Programa Cuidar da Gente

ASCOM em 22/nov/2019

Antonio Pedro – Livia Santos (estagiária) Ascom/SAAE

 

Os estudantes da Escola de Tempo Integral Professora Iracema Pereira da Paixão, no Bairro Tabuleiro, tiveram um dia de aula diferente na quinta-feira (21) quando as equipes do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE/Juazeiro) através do Programa  Cuidar da Gente, realizaram mais uma edição do SAAE em Ação.

A mini gincana sobre coleta seletiva resultou em mais de uma tonelada de material reciclável coletado pelos alunos, que tiveram a ajuda dos pais e professores. Estudante do 5º ano, Emily Mariana, de 10 anos, não conteve a emoção ao saber que tinha sido a aluna vencedora da competição com mais de 150 quilos de material coletado, recebendo diversos brindes pela participação. “Estou muito feliz. Não pensei que fosse conseguir, mas foi bom ter participado”, resumiu.

Motivo de satisfação para a professora Mariney Alves que já incentiva os estudantes na sala de aula fazerem a separação dos resíduos. “Muito bom à vinda de vocês do SAAE aqui na nossa escola, pois reforça o trabalho que já realizamos com os estudantes. Esta interação é importante para o aprendizado de todos”, reforçou a educadora.

Já a professora Isabel Amorim, gestora da unidade escolar, ressaltou o trabalho realizado pelas equipes do SAAE e agradeceu a participação de todos. “Só temos a agradecer por vocês terem trazido esse importante trabalho para nossa comunidade, beneficiando também os estudantes com essa aula de educação ambiental. Foi um dia bastante produtivo”, disse a gestora.

O economista e professor Adelson Almeida, que está desenvolvendo um projeto sobre resíduos sólidos no semiárido, foi conhecer de perto e aprovou a iniciativa do SAAE. “A partir do momento que levamos esses conhecimentos até os estudantes de diversas escolas, estamos contribuindo para um ambiente mais saudável. É com esse trabalho educativo que iremos fazendo as transformações tão necessárias para um mundo melhor e mais sustentável”, pontuou Adelson.

As equipes operacionais do SAAE atenderam diversas solicitações dos moradores para retirada de vazamentos, remoção de entulhos e reposição de calçamento. O comerciante Idelfonso Pereira agradeceu pelo serviço realizado na sua rua. “Muito benéfica essa ação, pois traz os serviços até os moradores. Que outros projetos iguais a esse continuem vindo para o nosso bairro”, pediu.

José Cardoso também foi beneficiado e viu as máquinas limparem as proximidades da sua residência. “Infelizmente falta educação em alguns moradores que aproveitam este terreno para jogar lixo. Ainda bem que o pessoal do SAAE veio fazer a limpeza porque já estava nos prejudicando”, agradeceu o morador.

O SAAE em Ação já beneficiou diversas comunidades na sede e no interior do município e, juntamente com o Programa Cuidar da Gente, vem reduzindo as demandas  da população atendida.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro