Juazeiro/BA, 23 de setembro de 2020


Covid-19

Moradores do bairro Piranga participam de plantios de mudas em mobilização social da SEDUR

ASCOM em 20/ago/2018

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

Com o objetivo de fortalecer a mobilização social junto às famílias da Poligonal Urbana, a Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) promoveu neta segunda-feira (20) o plantio de mudas nativas na Praça Costa Pinto, localizada no bairro Piranga. A ação contou com a participação dos alunos do 2º Ano do ensino médio do Colégio Democrático Estadual Professora Florentina Alves dos Santos – CODEFAS.

De acordo com a diretora social da SEDUR Graciele Gomes, antes da ação de plantio os alunos participaram de uma oficina de reciclagem “onde materiais que seriam descartados como pneus foram reutilizados e hoje estão sendo utilizados como canteiros, além de toda a abordagem de convivência com o semi-árido e a qualidade de vida a partir do processo de arborização”, destaca Graciele Gomes.

Para o estudante Vinicius José a iniciativa foi bastante proveitosa, pois adquiriu conhecimentos que até então não tinha. “Gostei bastante, pois aprendi sobre reciclagem e principalmente que plantar uma árvore não é apenas regar, mas requer carinho e atenção. Precisamos contribuir para melhorar o nosso planeta e a arborização é necessária para qualquer obra”, declara o estudante.

Graciele Gomes explica que dentro de cronograma de atividades outras 2 oficinas de reciclagem estão programadas para acontecer essa semana. “Nessa terça e quarta teremos mais duas oficinas que são abertas aos moradores de toda Poligonal e acontecem na Praça da Juventude a partir das 9h”, finalizou Graciele Gomes.

 

 

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro