Juazeiro/BA, 27 de setembro de 2020


Covid-19

Moradores do bairro Itaberaba recebem atendimentos da Caravana da Saúde

ASCOM em 20/jun/2018

Débora Sousa/ SESAU

A 124ª Caravana da Saúde foi levada nesta quarta-feira (20) aos moradores do bairro Itaberaba e contabilizou 249 atendimentos. Com finalidade de oferecer atendimento especializado para quem já possui guia para consulta ou realização de exames, a caravana é um programa de governo criado em 2016 e que, deste então, tem beneficiado as comunidades da sede e interior de Juazeiro. O programa já registra mais de 30 mil atendimentos e tem reduzido as demandas reprimidas em consultas e realizações de exames.

O morador José Furtado de Oliveira aproveitou a oportunidade para fazer um check-up e parabenizou a ação. “A Caravana da Saúde é um programa muito bom, pois traz para nossa comunidade diversos atendimentos. Parabenizo aqui o prefeito e toda a equipe responsável por manter um programa que ajuda na assistência à saúde da população”, pontuou.

A costureira Maria Gilvanda Pereira tem uma filha com problemas mentais que já é acompanhada pela unidade, mas levou para realizar outros procedimentos. “Achei importante trazer ela para realizar outros procedimentos, assim eu não preciso sair do bairro. É um bom programa e espero que continue”, relatou.

Para o coordenador da UBS Jorge Lopes de Souza, a ação ajuda muito nas demandas da população, além de contar com as diversas especialidades oferecidas. “Tivemos aqui na unidade especialidades como endocrinologia, ortopedia, três clínicos gerais, foram realizados exames laboratoriais, eletrocardiograma e a população também pôde contar com os serviços odontológicos”, explicou.

A Secretária da Saúde Fabíola Ribeiro, acredita que esse programa só vem agregar ainda mais o compromisso que a gestão municipal tem com a população. “Nosso objetivo é estar a cada dia levando um atendimento com qualidade e maior facilidade e resolução das demandas. É um programa que vem sendo fortalecido a cada semana, com um trabalho contínuo buscando sempre o melhor para a população de Juazeiro”, finalizou.

Com especialidades nas áreas de endocrinologia, ortopedia, odontologia, atendimento clínico, atendimento odontológico, realização de exames laboratoriais e eletrocardiogramas. Os moradores ainda contaram com os serviços oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade – SEDES, através da Estação Cidadania, onde realizaram a atualização do cadastro da bolsa família.

 

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro